Data de publicação: 23/03/2023

Visite o escritório do Conselho Geral em Brasília

Conselho Geral Internacional

O local dá apoio ao trabalho executivo e administrativo do Presidente-geral

O escritório do Conselho Geral Internacional localizado em Brasília, capital do Brasil, foi instalado em 2016, quando o confrade Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente-geral, foi eleito. Brasília é a cidade em que o Presidente Renato trabalha e vive com a família (esposa Andréa e filhos Gustavo e Bianca).

A existência desse local é muito importante para a qualidade e eficácia das atividades administrativas do Presidente. O escritório funciona numa sala de 40 metros quadrados, alugada, no bairro “Asa Norte”, área central da capital, e possui antessala, sala, copa e banheiro. O prédio conta com garagem para automóveis. Todos os gastos do escritório são bastante reduzidos.

No local, há toda a infraestrutura adequada para o desempenho das atividades executivas do Presidente-geral, como mobiliário, computador, impressora e internet. Para auxiliá-lo no serviço vicentino, uma estagiária o ajuda: é a consócia Maria de Fátima, que organiza a agenda de eventos e as reservas de voos, além de outros serviços, como correio e cartório.

O escritório também serve local de acervo dos inúmeros presentes que o Presidente-geral recebe quando visita os países, e tão logo o mandato se encerre, tais souvenirs serão levados para a sede internacional, em Paris, e lá ficarão na “Vitrine Presidencial”, junto com presentes e recordações que foram dados aos demais Presidentes-gerais, anteriores ao confrade Renato.

O escritório abriga uma pequena biblioteca com livros atuais e alguns históricos, dentre eles publicações de Clavé e de Ozanam. Há também várias relíquias de santos e de santas. O Presidente-geral utiliza o escritório para gravar vídeos e participar de eventos online. Os títulos de cidadania concedidos a ele ao longo do mandato, assim como medalhas e comendas, também estão expostos no local.

Os vicentinos que quiserem conhecer o escritório do Conselho Geral em Brasília podem entrar em contato com a consócia Maria de Fátima pelo e-mail cgi.brasilia@gmail.com e agendar o horário mais apropriado para a visita. O Presidente-geral terá a alegria de receber a todos, e claro, servir um delicioso café aos visitantes.