Terceira reunião dos Vice-Presidentes Territoriais Internacionais

Em 2022, estão programadas três reuniões para melhorar a comunicação territorial e a coordenação do trabalho realizado em cada região.
A primeira reunião dos vice-presidentes territoriais (via zoom) foi realizada em 9 de abril de 2022 e foi dedicada a “Estrutura de Governança Internacional ” e às “Ajudas Fraternas”. O 2º encontro (híbrido) foi realizado em 13 de junho em Paris e tratou de asuntos relacionados a Ajudas Fraternas, do apoio da SSVP aos refugiados ucranianos e de um breve relatório sobre a Missão de Desenvolvimento Institucional na Escandinávia, bem como relatórios dos Vice-Presidentes Territoriais em sua própria região. A 3ª reunião (via zoom) foi realizada em 19 de novembro de 2022 e focalizou as questões das Ajudas Fraternas, a implementação da “Estrutura de Governança Internacional” e o plano de trabalho de cada Vice-Presidente Territorial Internacional.
Nesta última reunião, além dos 12 Vice-presidentes Territoriais e do confrade Maurice Yeung (Vice-presidente Internacional para a Estrutura da SSVP), os membros do Conselho de Administração participaram e apoiaram a reunião. Devido à coincidência com outro evento, o Presidente -geral Renato Lima não pôde comparecer. O Companheiro Larry Toumey (Tesoureiro Geral) e o Companheiro Sebastian Gramajo (2º Vice-presidente Geral) estiveram presentes para compartilhar suas opiniões.
Esta reunião de Vice-Presidentes Territoriais foi muito proveitosa e, entre outras, foram decididas as seguintes questões:
- De agora em diante, as questões relacionadas à Ajuda Fraterna e à implementação da “Estrutura de Governança Internacional” tornam-se itens permanentes na agenda das próximas reuniões.
- Com relação aos planos de trabalho em cada região, foi acordado que todos os vice-presidentes territoriais devem elaborar planos para consolidar suas linhas de ação, levando em conta o orçamento limitado de viagens, a necessidade de oficinas de treinamento e a necessidade de comunicação com as equipes regionais e os Conselhos Nacionais.
- Além disso, foi discutida a necessidade de se preparar para a transferência sem problemas das tarefas para os próximos titulares da nova estrutura internacional, que será estabelecida com a próxima eleição do Presidente-geral e de sua nova equipe.