SSVP participa do Dia de Oração da Família Vicentina

Representando a Sociedade de São Vicente de Paulo, o confrade Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente-geral, participou do DIA DE ORAÇÃO DA FAMÍLIA VICENTINA POR UM MUNDO EM NECESSIDADE, ocorrido no último dia 12 de julho de 2020.
O evento foi organizado pelo Escritório Internacional da Família Vicentina, localizado na Filadélfia (EUA), e contou com a transmissão da Ozanam TV. A animação musical foi feita pela banda italiana “Gen Verde”.
A oração de abertura foi conduzida pelo padre Tomaz Mavric, superior-geral da Congregação da Missão e presidente do Comitê Executivo da Família Vicentina. Na sequência, a palavra foi passada para os principais líderes da Família Vicentina, que se revezaram em orações, testemunhos e meditações sobre a Covid-19 e as ações vicentinas no enfrentamento dessa terrível pandemia.

No discurso que proferiu, nosso Presidente Renato defendeu que os vicentinos do mundo buscassem a intercessão do Bem-aventurado Antônio-Frederico Ozanam nesses tempos sombrios de pandemia.
“Vamos reconstruir esse mundo tão necessitado de Deus e do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo. Há outras inúmeras pandemias e mazelas sociais a serem vencidas, como o aborto, a corrupção, a injustiça, a falta de educação, a intolerância entre as pessoas e o desemprego”, comentou o confrade Renato.
Clique aqui para ler todo o discurso do Presidente-geral. No próximo dia 16 de julho, o Comitê Executivo da Família Vicentina realizará uma reunião de avaliação deste evento.
