SSVP do Equador realiza seu Encontro Nacional 2021 e elege seu Presidente Nacional

O Presidente Nacional quer fortalecer a ação das conferências junto aos mais pobres.
A SSVP do Equador realizou seu Encontro Nacional 2021 em 31 de janeiro para planejar o trabalho vicentino neste país sul-americano. Paralelamente, foi realizada a eleição para o Conselho Nacional para o período 2021/2024.
O Encontro foi realizado virtualmente devido às limitações de viagens devido à pandemia COVID19. O país foi gravemente afetado pela doença e a SSVP tem trabalhado muito para aliviar o sofrimento daqueles que mais precisam. Na abertura do encontro, a Vice-Presidente Nacional, consocia María Rosa Corral, deu as boas-vindas aos integrantes das 14 conferências em atividade no país. A reflexão de abertura teve como tema “O que é ser vicentino?”.
Representantes do CGI fizeram intervenções formativas durante o evento. O Vice-Presidente Territorial Américas 3, Julio Cesar Marques de Lima, apresentou o tema “Desafios da SSVP Global para o Biênio 2021/2022”. O Coordenador da Zona 2 da mesma Vice-Presidência Territorial, Sebastião Ribeiro, apresentou o tema “A visita domiciliar vicentina”. Encerrando a primeira parte do programa do encontro, a Santa Missa foi celebrada pelo Padre Guido Molina (CM), Assessor Espiritual do Conselho Nacional.
Na segunda parte do encontro, os vicentinos do Equador discutiram o futuro da SSVP no país e elegeram Jorge Armando Villa Guevara, atual presidente, para um novo período de 3 anos à frente do Conselho Nacional.
O Presidente Nacional destacou as prioridades do Conselho Nacional neste novo mandato: “Neste novo período trabalharemos para fortalecer nossas conferências e encontrar formas de apoiar aqueles que foram afetados pela pandemia COVID19 e precisam de ajuda para reconstruir suas vidas”, afirmou.