Data de publicação: 18/02/2022

SSVP do Brasil tem um novo Presidente Nacional

Notícias do mundo

Cerimônia de posse no Rio de Janeiro contou com a presença de grande número de vicentinos.

O novo Presidente Nacional da SSVP do Brasil tomou posse no último dia 9 de janeiro de 2022. O evento ocorreu na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. O novo presidente, confrade Márcio José da Silva, e a nova diretoria tomaram posse para cumprir o mandato de quatro anos. A cerimônia reuniu grande número de vicentinos, com todos os protocolos de saúde necessários para este momento.

A cerimônia de posse foi precedida de Missa celebrada pelo Arcebispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Paulo Romão. Logo após a celebração da santa missa foi iniciada a cerimônia de posse, presidida pelo confrade Julio Cesar Marques de Lima,Vice-presidente Territorial do Conselho Geral Internacional para a região América 3 (América do Sul).

Julio Cesar Marques de Lima, Márcio José da Silva, Cristian Reis da Luz

Ao dar posse ao novo Presidente Nacional, o Vice-presidente Territorial América 3, representando o confrade Renato Lima (Presidente-geral), agradeceu  o Presidente Nacional que terminava o seu mandato, confrade Cristian Reis da Luz, pela estreita colaboração entre a SSVP do Brasil e o Conselho Geral durante o seu mandato.. Enfatizou ainda a importância da participação da SSVP do Brasil no desenvolvimento de futuros projetos em nível internacional: “O movimento vicentino internacional conta com a presença ativa e a experiência da SSVP brasileira em diversas áreas, apoiando a nossa missão de avançar no serviço aos mais Pobres”, enfatizou.

Após assinar o Termo de Posse, o novo Presidente apresentou os membros da nova diretoria nacional para o período 2022/2026 e proferiu o seu discurso de posse. O confrade Marcio agradeceu a diretoria anterior, que conduziu a SSVP brasileira nos últimos 4 anos e apresentou o lema para o seu mandato: “Ser vicentino, uma vocação vivida na Conferência e junto aos Pobres”. Reforçando esse lema, afirmou: “Precisamos compreender que vocação na caminhada de fé se define como um chamado de Deus, um chamado para amar e servir os mais Pobres onde estiverem, amenizando seus sofrimentos, socorrendo suas necessidades e servindo-os na esperança”.   

membros da nova diretoria nacional para o período 2022/2026

 A SSVP do Brasil conta atualmente com 134.000 membros distribuídos em 15800 conferências. Além dos trabalhos realizados diretamente junto a mais de 290.000 pessoas atendidas pelas conferências, a SSVP brasileira mantém 625 Obras Sociais (Lares de Idosos, creches, hospitais e outras).