Data de publicação: 23/04/2019

Sri Lanka: solidariedade e orações pelas vítimas

Notícias do mundo

O Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo manifesta sua integral solidariedade ao povo do Sri Lanka, repudiando veementemente os atos terroristas que provocaram a morte de centenas de fiéis católicos que participavam, nas igrejas locais, das celebrações do Domingo da Páscoa do Senhor (21 de abril de 2019).

A SSVP no Sri Lanka conta com 3.000 membros em 366 Conferências. Graças a Deus, nenhum vicentino foi atingido pelas explosões. O Conselho Geral está em contato permanente com as lideranças do Conselho Superior do Sri Lanka para apoiar no que for preciso após identificar as necessidades.

Infelizmente, por questões de segurança, a visita institucional que os confrades Joseph Pandian (Vice-presidente Geral Internacional) e Johnson Varghese (Vice-presidente Territorial Internacional Ásia 1) fariam nos próximos dias ao Sri Lanka, em 5 de maio de 2019, foi cancelada até um momento mais oportuno.

Em março de 2017, o confrade Renato Lima (16º Presidente Geral) esteve no Sri Lanka e pôde conferir a pujança do trabalho vicentino. Renato esteve na Igreja de Santo Antônio, atingida agora pelas explosões. Oremos pelo Sri Lanka e roguemos a Deus que a liberdade religiosa seja respeitada por todos.