Fecha de publicación: 05/02/2025

Simona Boťanská, nova presidente da SSVP na Eslováquia

Conselho Geral Internacional

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) na Eslováquia tem uma nova presidente nacional. Trata-se de Simona Boťanská, membro da Conferência de São José em Levice, que assumirá a liderança da organização para o período de 2024-2029. A sua nomeação marca o início de uma nova etapa para a SSVP no país, com o objetivo de fortalecer a sua missão de serviço aos mais necessitados e promover o crescimento da comunidade vicentina.

Boťanská conta com o apoio de uma equipa comprometida, incluindo Alžbeta Kopřivová, Jan Kukučka, coordenador da zona, e Libuša Miháliková, a sua antecessora no cargo. Além disso, continua a receber o apoio de Magdalena Boledovičová, a primeira presidente da SSVP na Eslováquia e uma referência para a organização. No plano pessoal, o seu marido Pavol também representa um grande apoio nesta nova responsabilidade.

Entre os principais objetivos da sua presidência, Simona Boťanská destacou a importância de aumentar a participação dos jovens na SSVP, bem como de reconhecer e apoiar os membros mais antigos da organização. Além disso, pretende fortalecer os laços com a Família Vicentina e ampliar as relações internacionais, especialmente com os países vizinhos. Outro dos seus propósitos será visitar as Conferências locais para conhecer diretamente as suas necessidades e oferecer o apoio necessário.

O seu mandato terá uma duração de cinco anos, de outubro de 2024 a outubro de 2029.

SSVP Global

Resumo da Privacidade

Este site utiliza cookies para que lhe possamos proporcionar a melhor experiência de utilizador possível. A informação contida nos cookies é armazenada no seu browser e desempenha funções tais como reconhecê-lo quando regressa ao nosso site ou ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do site que considera mais interessantes e úteis.