Reunião territorial – Ásia 1

No dia 22 de Fevereiro, realizou-se a primeira reunião on-line do grupo Ásia 1 para discutir, planejar e implementar as atividades para o ano 2022.
O confrade Joseph Pandian, Vice-Presidente Geral do CGI, foi o convidado do evento. Também estiveram presentes os seguintes confrades: Siser Cherryl Silva, Presidente do Conselho Nacional do Sri Lanka; Sharlain Silva, representante dos jovens do Sri Lanka; Arnob Biswas, Coordenador do Nepal; Arnold D`Souza, do Nepal Oriental; Bhim Tamang, da Juventude do Nepal; Jude Mangalraj, Presidente do Conselho Nacional da Índia e Jerald Nicholas, representante dos jovens da Índia.
E do CGI estiveram presentes:
Dr. Francis, Formação; Gabriel Mondel, Responsável de Projetos; Leo Levin, Coordenador da Juventude; Stanly Michael, membro da Comissão Internacional da Ajuda Fraterna.
Johnson Varghese, Vice Presidente Territorial Internacional, abriu a sessão e deu as boas-vindas a todos os participantes. Após estas palavras, Joseph Pandian expressou a sua alegria de estar presente na reunião e insistiu em ter uma imagem clara dos planos para o ano vigente. Há muitos obstáculos no nosso caminho, mas nada nos pode impedir de sermos vicentinos. Utilizou também a sua intervenção para pedir à Índia que estendesse o seu apoio a outras nações do território da Ásia 1.
Os presidentes e coordenadores nacionais, bem como os coordenadores da juventude, tiveram a oportunidade de expressar as suas opiniões e apresentar o seu plano de ação para o ano em curso.
O principal objetivo da reunião era delinear as principais linhas de trabalho de cada Conselho Nacional para 2022. A reunião considerou que cada país deveria fazer um esforço adicional para que as Conferências regressem à normalidade o mais depressa possível. Todos os participantes se mostraram com esperanças de que a SSVP pudesse retomar todas as atividades que foram afetadas pela Covid 19 no último ano e meio. Finalmente, foi decidido realizar uma próxima reunião presencial com a aprovação do Conselho Geral Internacional e foi feito um pedido ao Conselho Nacional da Índia para ajudar com isto.