Data de publicação: 29/05/2019

Programa de orientação em Kathmandú

Notícias do mundo

O Nepal é um país dominado pelos hindus no Himalaia. A população cristã é inferior ao 2%. O Vicariato de Kathmandú tem 8 igrejas, 10 postos principais de missão e 24 delegações.

A SSVP está presente em todas as igrejas e em alguns postos da missão. Estas conferências eram celebradas em lugares remotos e de acesso difícil, e a maioria delas estava longe de ser dinámicas ou activas. Asím pois, no 18 de maio de 2019 foi organizado um programa de orientação no centro do Nepal (semelhante ao que foi organizado no leste do Nepal em fevereiro de 2018) que resultou ser muito útil, dado que foi pioneiro no Nepal.

O programa foi inaugurado pelo Reverendo Silas Baugati, Vigário Geral do Vicariato de Katmandú, e contou com mais de 40 vicentinos. Também participaram alguns católicos que queriam se juntar à Sociedade.