Data de publicação: 17/08/2023

Programa de Formação no Srilanka

Conselho Geral Internacional

A CGI organizou um Programa de Formação no Srilanka, liderado pelos confrades Johnson Varghese (Vice-Presidente Territorial Ásia-1) e A. Francis (Delegado de Treinamento Territorial Ásia-1).

A primeira fase do programa foi realizada em 29 de julho, em Colombo, capital do Sri Lanka. Cerca de 475 vicentinos dos distritos vizinhos e alguns conselheiros espirituais participaram desse programa.

Os tópicos abordados foram: Características essenciais da SSVP, Fundação da Sociedade, Estrutura da Sociedade, Realização de uma Conferência, Visita Domiciliar e Espiritualidade Vicentina.  Os discursos em inglês foram traduzidos para o idioma vernáculo, Sinhala. Antes do início de cada sessão, foram distribuídos folhetos em cingalês para os participantes.  No final do programa, houve uma sessão de perguntas e respostas em que os participantes iniciaram a discussão.

Na segunda e última fase, em 1º de agosto, outro programa de Formação foi realizado em Kandi, Sri Lanka.  O programa contou com a participação de cerca de 300 vicentinos de língua tâmil.  Alguns conselheiros espirituais também participaram.  A palestra foi dada em tâmil, a língua materna dos participantes, que também receberam folhetos nesse idioma.  A sessão foi seguida por uma sessão de perguntas e respostas. No total, 80% da comunidade vicentina em Srilanka participou desses programas de Formação.

O Presidente do Conselho Nacional do Srilanka, os Presidentes dos Conselhos Centrais de Colombo e Kandi (a Associada Surangika Priyadharshini e o Associado Malcom, respectivamente) e o Conselheiro Espiritual do Conselho Nacional estavam entre aqueles que organizaram esses programas bem recebidos.

Dr. A. Francis (Delegado Territorial para Formação – Ásia – I)