Data de publicação: 09/07/2020

Presidente-geral recebe sugestões de assuntos para a Carta-Circular de 2021

Conselho Geral Internacional

O confrade Renato Lima de Oliveira, nosso 16º Presidente-geral da SSVP, já iniciou a elaboração da Carta-Circular do próximo ano (dedicado a Jules Devaux), que será publicada no dia 31 de janeiro de 2021. As sugestões podem ser enviadas pelo e-mail [email protected] até o dia 30 de novembro de 2020.

“A Carta-Circular é uma oportunidade ímpar na qual o Presidente-geral dirige-se aos vicentinos do mundo inteiro sem intermediários, convidando-os a refletirem sobre vários temas da atualidade, durante as reuniões das Conferências e dos Conselhos. Espero receber muitas sugestões, ideias e comentários que poderão, de verdade, enriquecer o teor do documento”, destacou o confrade Renato Lima.

A Carta é uma tradição entre os Presidentes Gerais, sendo que a primeira delas foi escrita pelo confrade Emmanuel Joseph Bailly de Surcy, 1º Presidente-geral, em 1841. Desde 2016, a Carta-Circular vem sendo escrita em sete idiomas: francês, inglês, espanhol, português, italiano, árabe e chinês.

Para ler as Cartas-Circulares dos anos anteriores, basta clicar no link: https://www.ssvpglobal.org/noticias-pt/?search=&category=1198