O Papa convoca um Dia de Oração e Jejum pela Paz para 27 de outubro

O Papa afirmou que seus pensamentos estão voltados para a Palestina e Israel. Diante deste cenário o Pontífice convoca um dia de jejum e oração pela paz.
Queridos irmãos e irmãs!
Mais uma vez o meu pensamento se volta para o que está a acontecer em Israel e na Palestina. Estou muito preocupado, aflito, rezo e estou próximo de todos aqueles que sofrem, os reféns, os feridos, as vítimas e as suas famílias. Penso na grave situação humanitária em Gaza e entristece-me que o hospital anglicano e a paróquia greco-ortodoxa também tenham sido atingidos nos últimos dias. Renovo o meu apelo para que os espaços sejam abertos, para que a ajuda humanitária continue a chegar e para que os reféns sejam libertados.
A guerra, todas as guerras no mundo – penso também na atormentada Ucrânia – são uma derrota. A guerra é sempre uma derrota, é uma destruição da fraternidade humana. Irmãos, parai! Parai!
Para sexta-feira próxima, 27 de outubro, proclamei um dia de jejum, oração e penitência, e que nessa noite, às 18 horas, em S. Pedro, teremos uma hora de oração para implorar a paz no mundo.

