Data de publicação: 22/06/2022

O Conselho Geral prorroga a data limite para a participação no concurso sobre Le Taillandier

Conselho Geral Internacional

Para comemorar de uma forma mais intensa o “Ano Temático Internacional de Pierre Auguste Le Taillandier”, o Conselho Geral da SSVP abriu, no dia 8 de fevereiro passado, o Concurso Literário Internacional “A Primeira Conferência”.

Já recebemos alguns trabalhos de grande qualidade literária e investigatória; porém, para garantir uma maior participação, decidiu-se para estender a data limite de envio das redações para o dia 8 de agosto de 2022.

Os trabalhos inscritos não poderão ultrapassar 20 páginas. Serão concedidos prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados (1.000, 750 e 500 euros, respectivamente). As Conferências Vicentinas dos autores premiados também receberão a mesma quantia em dinheiro, as quais devem ser utilizadas em benefício das famílias assistidas ou das obras vicentinas.

Podem ser apresentadas em cinco idiomas: português, espanhol, inglês, italiano e francês. O prazo final para o envio das dissertações/redações é o dia 8 de agosto de 2022. A Comissão Organizadora anunciará o resultado final no dia 9 de Setembro de 2022 e os prêmios serão entregues aos ganhadores imediatamente após este anúncio.

Este concurso está anunciado no programa do 16º Presidente-geral, confrade Renato Lima, que instituiu os chamados “anos temáticos”, com o intuito de difundir a vida, a obra e o legado dos fundadores da primeira Conferência Vicentina, em 1833. O Conselho Geral espera que muitos confrades e consócias, especialmente os jovens, participem do concurso de Le Taillandier.

Participe! Pedimos aos Conselhos Superiores que ajudem o Conselho Geral na difusão deste concurso junto às Conferências e Conselhos em cada país, assim como nas escolas, colégios vicentinos e universidades católicas.

Clique aqui para ler as bases anexo do concurso internacional.

Mais informações: [email protected]