Nossas profundas condolências pelo falecimento do confrade Poli Kefu

Ele ocupava a função de coordenador nacional de jovens em Tonga
O Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo solidariza-se com os familiares e amigos do querido confrade Polikalepo Kefu (carinhosamente conhecido como Poli), morto no último dia 1º de maio, em Tonga.
Poli Kefu atuou diretamente em vários organismos de direitos sociais da Oceania. Ele fez parte da equipe da Cruz Vermelha de Tonga e participava também de conselhos para a preservação dos Direitos Humanos no âmbito das Nações Unidas. Ou seja, além de confrade vicentino, era um ativista dos direitos humanos e sociais.
Em nossa Sociedade, era membro ativo e atuava como coordenador nacional de Jovens do Conselho Superior de Tonga. Esteve presente nos debates e formações organizados pela Vice-presidência Territorial da Oceania em Brisbane (2019).
De acordo com o confrade Luke Brouwer, delegado territorial para juventude da Oceania, Poli Kefu era um vicentino gentil, amoroso e corajoso, humanitário e grande defensor dos direitos dos mais pobres.
O Presidente-geral, confrade Renato Lima de Oliveira, ao tomar conhecimento desta triste notícia, pede que os vicentinos de todo mundo se unam em orações pela alma do confrade Poli Kefu.
“As características vicentinas encontradas no confrade Poli são exemplos para que os jovens vicentinos do mundo inteiro continuem dando testemunho de santidade, sendo gentis, amorosos e corajosos, na defesa dos direitos dos mais necessitados”, ratificou o Presidente Lima de Oliveira.
O Conselho Geral pede que todos os confrades e consócias rezem um Pai-Nosso pela alma do querido confrade Poli. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno, e que luz perpétua o ilumine. Descanse em paz. Amém.