Mensagem de Páscoa. SSVP Itália

“Jesus nos lembra que seu caminho é o caminho do amor, e não há amor verdadeiro sem auto-negação”. Angelus Mensagem do Papa Francisco, domingo 3 de setembro de 2017.
“Enquanto levavam Jesus, pegaram um certo Simão, de Cirene, que voltava do campo, e mandaram-no carregar a cruz atrás de Jesus.” (Lc 23,26)
Não pode haver presente sem sacrifício. Portanto, quando o presente é também uma alegria, essa alegria é um símbolo da fé que ilumina com esperança e bondade tanto a vida do doador quanto a do receptor, unidos pela gratidão mútua.
O sacrifício e o dom são o legado de Cristo na cruz e é através deles que Ele é o Redentor. É sobre este santo exemplo que medimos nossos atos cotidianos que, embora infinitamente pequenos, não deixam de ter sentido, precisamente porque, ainda que se refiram apenas ao exemplo de Jesus, atraem a Promessa.
Esta é a Promessa e o dom do Salvador: a certeza de que, independentemente do mal e da morte na terra, homens e mulheres têm direito a uma vida maior no Céu. Todo dom, toda bondade, todo cuidado trocado entre os filhos de Deus é uma centelha microscópica daquela chama eterna. E um prenúncio da alegria infinita que nos espera.
Este é o meu pensamento para os membros e voluntários vicentinos que, nos últimos meses, tiveram que enfrentar exigências cada vez maiores, porque a necessidade cresceu tanto na Itália quanto no exterior, enquanto as forças das Conferências foram mobilizadas sem diminuir seus esforços: não esconda de outros e de seus próprios olhos seu próprio cansaço e tristeza diante da injustiça, miséria e tribulação dos necessitados a quem você assiste.
Esta dor, este cansaço, é o verdadeiro presente pelo qual, seguindo o exemplo de nosso fundador, devemos ser gratos às pessoas com quem temos a sorte de compartilhá-lo.
Em meu nome e de todo o Conselho Executivo, uma Páscoa Feliz e Santa para cada um de vocês.
Presidente Nacional
Paola Da Ros