Membros do Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo visitam túmulo de François Lallier, um dos fundadores da instituição

O dia 16 de novembro foi um dia histórico para a SSVP, pois é a primeira vez que a diretoria do Conselho Geral Internacional visita o túmulo de François Lallier, um dos 7 fundadores.
A peregrinação dos confrades e consocias, foi até a cidade de Sens, cidade em que Lallier constituiu família, profissão e também fundou ali conferências vicentinas e local onde repousa seu corpo após sua morte, no cemitério da pequena cidade da França, distante 2h de Paris.
Em frente ao túmulo, os membros do Conselho Geral Internacional da SSVP prestaram um tributo a Lallier com flores, leitura da vida e obra do fundador e um momento de oração.
De acordo com o 16° Presidente Geral, confrade Renato Lima, a visita do Conselho Geral Internacional ao túmulo de Lallier é um gesto concreto do Ano Temático Anual, e poder estar ali, rezar e peregrinar pela cidade dele é uma graça muito grande para todos os vicentinos. Na ocasião da homenagem, o confrade Renato fez comentários com referência à grande amizade entre Lallier e Frederico Ozanam.
Após o tributo e homenagem, a comitiva visitou a Catedral de Saint-Étienne-de-Sens, será colocado no túmulo de Lallier uma placa com os dizeres que ali está sepultado o 1° Secretário Geral da SSVP, um dos fundadores da instituição em 23 de abril de 1833, Paris, França.
E em breve o Conselho Geral Internacional disponibilizará o endereço e um mapa para localização da tumba de Lallier, assim como foi com de Bailly no ano pasado.