Mais de cem jovens participam de uma oficina de treinamento sobre valores

O Conselho Nacional do Sri Lanka organizou uma oficina sobre liderança para mais de cem jovens, a fim de despertar neles valores vicentinos e fortalecer a Sociedade no futuro.
A atividade ocorreu nos dias 6 e 7 de setembro de 2019 no Santuário Nacional de Santa Ana, Talawilla, com a participação de um total de 110 jovens de diferentes partes do Sri Lanka. Participaram também deste evento Leo Levin, Coordenador Territorial da Juventude da Ásia 1.
O programa enfocou a formação de líderes, o carisma da SSVP, a espiritualidade e o desenvolvimento de planos de ação específicos para os jovens.
O dia 6 de setembro começou com a abertura oficial, orações e discurso de boas-vindas. Leo Levin, como Coordenador Territorial da Juventude, fez uma introdução sobre os objetivos desta oficina de treinamento, bem como a importância da juventude na Sociedade, compartilhando suas experiências.
Após a primeira sessão formativa, foi realizada uma adoração ao Santíssimo Sacramento, liderada por uma boa equipe nacional de sacerdotes que potencializou em todos os participantes a aproximação a Deus. Em seguida, e em nome do Comitê Internacional da Juventude, a bandeira oficial da juventude foi entregue ao Presidente Nacional e a Coordenadora Nacional da Juventude.
Após o jantar, os jovens exibiram seus talentos artísticos, entretendo os presentes com uma grande variedade de shows, terminando o dia com a garantia de que os jovens tinham muitos pensamentos valiosos interiormente.
O segundo e último dia desta oficina começou com a celebração eucarística, seguida de uma foto em grupo. As sessões de treinamento abordaram sobre o carisma vicentino, as dinâmicas de grupos e os planos de ação. As discussões foram frutíferas e ofereceram uma boa ideia do que significa ser vicentino.
Aproveitou-se esta ocasião para formar o Comitê Nacional da Juventude, que trabalhará em relações com o Coordenador Nacional da Juventude. Dessa forma, a oficina de treinamento foi concluída com o objetivo de levar para os locais de origem de cada participante, a missão vicentina e tudo o que aprendeu.