Apelo de janeiro. Fazenda Modelo nos Camarões

Apelo do mês – Uma nova maneira de ajudar 

Todos os meses, a Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD) seleciona um projeto interessante da SSVP que precisa de doações e convida toda a comunidade vicentina a apoiá-lo. 

Normalmente, a CIAD atenderia diretamente a esses tipos de projetos, mas, devido à Covid-19 e outras solicitações, não consegue atender a todos os projetos apresentados. Por isso, seleciona uma série de projetos, que contam com o seu total apoio, para que possam receber ajuda da comunidade internacional por meio de um apelo no site do Conselho Geral Internacional. 

Apelo de janeiro

FAZENDA MODELO NOS CAMARÕES: GERAÇÃO DE RENDA, CRIAÇÃO DE EMPREGO E LUTA CONTRA A INSEGURANÇA ALIMENTAR 

O objetivo é criar uma horta orgânica para promover práticas sustentáveis ​​sem o uso de fertilizantes artificiais e estimular a diversidade de cultivos como frutas, milho, amendoim e soja. A pecuária (galinhas, ovelhas, coelhos, porcos…) também será outra atividade agrícola de pequena escala. 

Este projeto tem quatro objetivos: 

– Ensinar a comunidade local sobre a agricultura orgânica em uma área onde grande parte do solo é estéril devido ao uso excessivo de produtos químicos; 

– Geração de renda para apoiar o trabalho realizado pela Conferência Cristo Rei (Christ the King Conference), na cidade de Foumban, para ajudar famílias e jovens locais; 

– Distribuir alimentos aos necessitados que são apoiados pela Conferência: 60 famílias, 300 presos e 100 jovens; 

– Oportunidades de trabalho para mais de 100 alunos da região para fazerem trabalhos agrícolas durante as férias. Dessa forma, eles ganham dinheiro para pagar as mensalidades, roupas e material escolar. 

Como ajudar 

É necessário um investimento de € 20.000 para iniciar a fazenda. Como a Conferência Cristo Rei não tem fundos, ela depende de financiamento externo. A CIAD financiou projetos no passado, mas não pode mais ser o financiador principal. 

Por este motivo, a CIAD apoia fortemente este apelo e incentiva os membros, conferências e conselhos da SSVP de todo o mundo a colaborar. Qualquer ajuda é bem vinda! Sua generosidade manterá este Projeto, tão importante para a SSVP Camarões.

Para obter mais informações (incluindo como fazer uma doação), envie um e-mail para [email protected]

OBRIGADO POR SUA GENEROSIDADE