Estrutura e organograma do CGI para 2019-2020

Apresentada a nova estrutura e organograma do Conselho Geral Internacional para os dois próximos anos da presidência do confrade Renato Lima de Oliveira
A Sociedade de São Vicente de Paulo tem em seu carisma, na herança de São Vicente, o cuidado “afetivo”, o calor humano e a proximidade ao próximo, mas também; e de forma importante, a busca da “efetividade” em suas obras e em seu serviço.
A estrutura internacional, que agora apresentamos para os dois próximos anos (2019-2020) e que é formada por numerosos vicentinos, que falam todos os tipos de idiomas e provém de todos os cantos do planeta, é reflexo deste ânimo da Sociedade de São Vicente de Paulo de “fazer bem o bem” (São Vicente de Paulo).
Como se pode perceber, há muitas e variadas incumbências e serviços a realizar no Conselho Geral Internacional e, por trás de cada um deles, um vicentino que se compromete a dar o melhor de si mesmo para que, com a ajuda de Deus, cresça esta “rede de caridade” que encha de esperança e de amor a humanidade inteira, especialmente aqueles que sofrem a pobreza em qualquer uma de suas formas porque “Deus, que desenhou as nuvens para produzir os relâmpagos, também fez as almas para irradiar amor”(Beato F. Ozanam).
Esperamos que este desejo do Beato Federico Ozanam seja cumprido especialmente neste ano de 2019 que agora dá seus primeiros passos e que Deus ilumine este grupo de vicentinos da estrutura internacional, e a cada vicentino do mundo, em sua missão de fé e compromisso de serviço aos mais pobres.
O Presidente Geral, Renato Lima de Oliveira, declarou: “desejo agradecer de todo coração àqueles vicentinos que participaram da estrutura internacional nestes dois primeiros anos de mandato, aos quais mando minha gratidão pelos serviços desenvolvidos, pedindo a todos os que continuam que sigam com o mesmo carinho e lealdade. Para aqueles que se incorporaram à estrutura internacional, peço que sejam conscientes do privilégio e a alegria que significa servir ao Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo”.