Data de publicação: 16/06/2021

Estabelecemos novas regras para a apresentação de pedidos de agregação e instituição

Conselho Geral Internacional

Prezadas consócias, prezados confrades,
A fim de melhorar o serviço de agregações e instituições, estabelecemos novas regras para a apresentação de pedidos de agregação e instituição.
A aprovação de agregações/instituições pelos membros da Seção Permanente continuará sendo feita, como no passado, duas vezes por ano (geralmente em 15 de junho durante a reunião anual do CGI e em 15 de dezembro). Entretanto, o prazo para o envio dos formulários ao CGI será fixado dois meses ANTES da reunião da Seção Permanente. Em termos concretos, isto significa que :
• Para a Seção Permanente de 15 de junho: tudo deve ser enviado antes de 15 de abril
• Para a Seção Permanente de 15 de dezembro: tudo deve ser enviado antes de 15 de outubro
ATENÇÃO: Em relação ao ano 2021, as datas habituais foram modificadas por causa da pandemia. Estas duas reuniões ocorrerão, portanto, este ano:
• 1º de junho de 2021 (a respeito desta sessão, é tarde demais para enviar suas solicitações: o encerramento foi feito em abril)
• 15 de setembro de 2021 (prazo para o envio das solicitações: 15 de julho)
Outra mudança diz respeito ao modo de envio. O ideal seria que todas as solicitações nos fossem enviadas pelo correio. No entanto, entendemos que para alguns países esta pode ser uma dificuldade adicional. Estabelecemos, portanto, a seguinte regra:
• Os países que não enviarem mais de 20 solicitações de agregação podem fazê-lo por e-mail (somente para países que realmente não têm recursos). Favor não enviar dois e-mails com 20 solicitações cada.
• Acima de 20 solicitações de agregação, solicitamos que você envie os formulários somente pelo correio.
Endereço: Conseil Général International Confédération Internationale de la Société de Saint-Vincent-de-Paul Service des Agrégations et des Institutions 65 Rue de la Glacière – 75013 – Paris – France
O endereço de e-mail atual para envios ou perguntas relativas a Agregações é
Agregações – Paula Gomes – email: [email protected]
Você encontrará em anexo um documento atualizado que lhe lembrará o procedimento relativo às Agregações.

Por favor, divulgue estas mudanças para as Conferências.


Atenciosamente Secretária-geral