Encontro de Jovens de São Tomé e Príncipe

Crescer na fé e no serviço aos mais necessitados
Os jovens de São Tomé e Príncipe reuniram-se no dia 13 de fevereiro para realizar o encontro nacional na cidade de Guadalupe, perto de Santo Tomé, a capital.
O ato começou bem cedo, por volta das 7 da manhã, com uma missa que teve a intervenção de Edgarnilson Ceita, responsável pela juventude do conselho nacional, que falou sobre a atividade dos jovens no país e a intensificação do seu serviço aos mais necessitados com o objetivo de que a SSVP cresça na fé e no amor ao próximo.

Mais de 20 jovens participaram deste encontro, que teve momentos de oração e formação (sob o lema “Missão Vicentina”), de visitas domiciliares à casa de uma assistida que sofre de paralisia cerebral (e a quem foi doada uma cadeira de rodas) e de fraternidade, com visita a um parente de uma consócia a que havia sofrido um acidente de trânsito há alguns dias.

Graças às novas tecnologias, os jovens desfrutaram de uma videoconferência com confrade brasileiro Fabiano Falconi do conselho central de Susano , conselho metropolitano de São Paulo, que falou com eles sobre o quão maravilhoso é fazer parte desta família vicentina, onde reina o espírito de amor ao próximo, o carinho e compreensão entre os jovens e o crescimento na fé.
Esses jovens recebem o apoio da SSVP do Brasil para ajudar os mais necessitados. A consócia brasileira Renata Mancini, delegada de formação internacional para America 3 está em constante comunicação com eles e é “sua fada madrinha”.
Para finalizar este encontro, todos os jovens partilharam um almoço de confraternização na casa de uma das consócias e desfrutaram da felicidade de estarem todos juntos, em comunidade.