Data de publicação: 23/02/2023

Diretoria internacional se reúne neste sábado

Conselho Geral Internacional

No dia seguinte, será visitado o túmulo do cofundador Le Taillandier

Neste sábado, 25 de fevereiro, a diretoria internacional do Conselho Geral se reúne em Paris (França), para a primeira reunião deste ano. As atividades acontecem na sede mundial da Sociedade de São Vicente de Paulo, que é devidamente preparada para a realização de eventos, com auditório e cabines de tradução.

Na agenda de deliberações e debates, podemos encontrar os seguintes destaques: cronograma das eleições do 17º Presidente-geral; Assembleia Geral de Roma; 3ª Cúpula Lusófona; canonização de Ozanam; missa dos 190 anos da SSVP; Jornadas da Juventude (Lisboa 2023); cartilhas e livros que serão lançados; e SSVP Plus.

No dia seguinte, 26 de fevereiro, os membros da diretoria visitam a cidade de Rouen, distante 150 km de Paris. Lá, os representantes do Conselho Geral irão visitar os lugares que Pierre-Auguste Le Taillandier (um dos sete fundadores da SSVP) viveu, trabalhou e está enterrado. Os vicentinos da cidade estão a preparar uma recepção bem bonita para a comitiva internacional.

Desde quando foi eleito 16º Presidente-geral Internacional, o confrade Renato Lima de Oliveira já promoveu cerca de 30 reuniões da diretoria internacional. A Regra do Conselho Geral orienta, no mínimo, três reuniões por ano; contudo, neste mandato, a média foi de uma reunião a cada trimestre.

“Os membros da nossa diretoria são pessoas muito qualificadas, oriundas de diferentes continentes, possuindo visões que se complementam entre si. Isso me ajuda muito no processo decisório. Tê-los, comigo, é uma oportunidade de grande crescimento, sobretudo nos aspectos de liderança e gestão administrativa. Quero, aqui, reconhecer publicamente duas de suas principais virtudes: dedicação e lealdade”, considerou o Presidente Lima de Oliveira.

Depois das atividades em Paris e Rouen, o Presidente-geral visitará Mônaco e Nice (França) na companhia com a Secretária-geral Internacional, consócia Marie-Françoise Salesiani-Payet. Pedimos as orações de todos pelo êxito de todos os eventos que serão desenvolvidos nesses dias.