Covid19. Irlanda. Operadoras de Internet devem impedir desconexões durante a crise da Covid

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SVP) tem convocado empresas de telecomunicações que prestam serviços de telefonia e internet para introduzir diretrizes claras e uma abordagem consistente para lidar com clientes em dificuldade durante a crise da Covid-19. Essas diretrizes devem incluir a proibição de desconexões que garantiriam que nenhuma casa fique sem acesso a serviços de comunicação vitais enquanto as pessoas precisarem permanecer em casa. Além disso, pedem aos fornecedores que se envolvam de forma proativa e solidária com os clientes que possam ser confrontados com grandes contas nas próximas semanas.
Kieran Stafford, Presidente Nacional da SVP disse, “[…] Como nos pedem para praticar o distanciamento físico, é mais importante do que nunca que os grupos vulneráveis e marginalizados possam permanecer conectados com pessoas queridas e ter acesso a conselhos de saúde atualizados”. Também estamos preocupados que crianças de famílias de baixa renda fiquem para trás em seus trabalhos escolares se não tiverem acesso a serviços de internet”.
Nesse sentido, a Sociedade entrou em contato com o órgão de regulamentação das comunicações, a Indústria de Telecomunicações da Irlanda e o Ministro das Comunicações, Ação Climática e Meio Ambiente.
“Estas intervenções fazem uma verdadeira diferença para aqueles que estão em dificuldades com a falta de eletricidade”. Precisamos agora de uma resposta semelhante da indústria de telecomunicações”, disse Kieran Stafford.
Para mais informações, clique no link: https://www.svp.ie/news-media/news/svp-calls-on-phone-and-internet-companies-to-follo.aspx