Covid19. Inglaterra e no País de Gales. Pessoas se mobilizam para ser voluntárias da SSVP

A SSVP na Inglaterra e no País de Gales recebeu inúmeros telefonemas de pessoas que querem ajudar aqueles que estão sozinhos ou com sérios problemas financeiros; ou querem oferecer ajuda aos sem-teto, que temem que possam ter sido esquecidos.
“Qualquer um pode ajudar os vizinhos que não podem sair, fazendo a compra, gerenciando uma entrega on-line para eles … mas muitas pessoas concordam que a melhor maneira de fazer isso é de forma coordenada, através de uma organização como a SSVP”, observa a Presidente Nacional Helen O’Shea.
Além dos membros ordinários disponibilizarem seu tempo, os membros veteranos da SSVP foram convidados a se unir aos seus grupos locais. Embora não possam sair de casa, colaboram fazendo telefonemas ou escrevendo cartas para pessoas isoladas.
Devido à atual crise de saúde, a SSVP adotou, com pressa, ações, mantendo sempre a distância social necessária:
- Realização de ligações amigáveis para idosos isolados;
- Organizar entregas básicas para pessoas necessitadas;
- Recolher receitas médicas e realizar a compra dos medicamentos;
- Ajudar os pais, fornecendo material escolar para seus filhos durante o período de confinamento;
- Fazer com que às crianças que escrevam cartões postais para aqueles que estão isolados;
- Pegar comida para os bancos de alimentos locais com possível falta de comida;
- Distribuir os pacotes de alimentos e Vinnie SSVP (kits de clima frio com produtos de higiene pessoal, chapéus, luvas, meias e manta térmica) para os sem-teto.
“No início, em 1833, em Paris, os membros fundadores da SSVP tiveram que lutar contra a cólera e outras doenças, como pobreza e fome. Que ironia cruel que 200 anos depois, dois séculos em que a SSVP se espalhou pelo mundo, continuamos a lidar com os efeitos de doenças, pobreza e fome! “Enfatiza Helen O’Shea.”
Para obter mais informações, clique em https://www.svp.org.uk/news/public-rush-volunteer-svp-face-covid-19