Data de publicação: 22/05/2020

Covid19. Estados Unidos. Uma pequena Grande contribuição

Conselho Geral Internacional

Em uma carta endereçada à Sociedade de São Vicente de Paulo, um cheque foi anexado junto com uma nota.

Entre as embalagens recebidas com itens essenciais, foi encontrada uma carta. O endereço do remetente veio do complexo prisional em Florença, Arizona. Dentro estava um cheque e uma nota escrita em meia página: “Por favor, aceite esta doação de $10. Espero que ajude”. Assinado por John.

O diretor executivo, Steve Zabilski, está na instituição há 23 anos. Ele tem visto doações substanciais, mas esta carta o comoveu.

Isso o lembrou da parábola da oferenda da pobre viúva. Jesus estava pregando em Jerusalém, e a viúva, entre as doações mais substanciais, deu tudo o que tinha e colocou duas pequenas moedas nos cofres do tesouro. E Jesus disse a seus discípulos: “Em verdade vos digo que esta pobre viúva tem dado mais do que todas as outras. O povo dá de suas riquezas, mas ela, da sua pobreza, deu tudo”.

“Uma doação de 10 dólares é muito dinheiro para alguém que está na cadeia. Os presidiários ganham de 10 centavos a 3 dólares por hora. E apesar de todos os seus problemas, este homem pensa nos outros…”, diz Steve.

Steve não conhece John ou o que ele fez, mas ele sabe sobre sua bondade, e planeja escrever para ele para lhe dizer que sua doação é um exemplo para ele e outros seguirem.

 “Tudo isso nos ensina que, se escolhermos e se quisermos, podemos fazer um mundo melhor, não importa qual seja a situação”, disse Steve.