Covid19. Estados Unidos. Albergues “Satélite” para proteger as pessoas e as famílias sem um lar

A SSVP de Dayton, Ohio (Estados Unidos), iniciou a Operação STOPCOVID abrindo albergues satélite que, de forma temporal, receberão a mais de 80 pessoas (entre 22 crianças) com o fim de cumprir com o distanciamento social necessário para evitar o contagio e distribuir de uma forma mais segura os usuários de seus centros residenciais.
Estas 80 pessoas correspondem a cerca de vinte por cento do total de usuários atendidos pela SSVP em Dayton atualmente (aproximadamente 400 usuários por noite). Embora a medida é muito custosa, a SSVP vai seguir com ela o tempo que seja necessário, incluso se espera assegurar mais fundos para os próximos dias para aumentar o número de usuário que necessitam destes refúgios satélite.
A Sociedade de São Vicente de Paulo em Dayton, Ohio, atende a mais de 100.000 pessoas ao ano, focando na doação de roupas e comida, assim como, em centro residenciais para pessoas e família necessitadas. Coordenam 11 armazéns de alimentos, casas de apoio permanentes e albergues de emergência para mais de 4.000 homens, mulheres e crianças.
Ver a notícia completa em: https://www.thecatholictelegraph.com/covid-19-st-vincent-de-paul-dayton/64627