Covid19. Brasil regulamenta reuniões virtuais das Conferências e dos Conselhos

A caridade não pode parar, assim como a Sociedade de São Vicente de Paulo não pode parar. Pensando assim, durante o confinamento social imposto pelas autoridades sanitárias, o Conselho Nacional do Brasil decidiu, criativamente, regulamentar as reuniões das Conferências e dos Conselhos por meio remoto, e também sobre a maneira de se lavrar as atas dessas sessões.
Esse procedimento está sendo autorizado durante os meses em que estiverem proibidas as reuniões presenciais tendo em vista que elas podem gerar aglomerações e, desta forma, poderiam facilitar o contágio pelo Coronavírus. “O Conselho do Brasil vai autorizar temporariamente as reuniões virtuais, enquanto durar a pandemia do novo Coronavírus. A ata será lavrada pelo secretário e lida no ato da reunião. Os membros vão aprová-la por mensagens de áudio ou e-mail”, explica o Conselho na circular que disciplina o assunto.
Nas regras elaboradas pelo Conselho Nacional, encontram-se orientações e detalhes sobre como as reuniões a distância devem ser feitas e registradas, assim como os dados da Tesouraria.
“O Brasil está dando um grande exemplo a todos os Conselhos Superiores pelo mundo. Essa decisão, tomada pelos vicentinos do Brasil, está em sintonia com as recentes orientações emanadas pelo Conselho Geral, que vem estimulando as reuniões a distância no seio da SSVP em tempos de Covid-19”, afiançou nosso confrade Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente-geral da SSVP, que também é brasileiro.
Mais informações em www.ssvpbrasil.org.br/ssvp-regulamenta-reuniao-on-line-durante-a-pandemia.