Data de publicação: 17/04/2020

Covid 19. Espanha. A Conferência da Virgem da Luz continua servindo mais de 400 famílias

Conselho Geral Internacional

“Não queríamos permanecer impassíveis perante a atual situação social de necessidade”.

Desde que o estado de alarme foi declarado em todo o território nacional, a Conferência da Virgem da Luz (Melilla), de acordo com o espírito vicentino que nos move e apesar do confinamento decretado, não quis ficar impassível perante a situação social de necessidade observada. Desde então, começamos a trabalhar para tentar ajudar dentro das nossas possibilidades.

Para os idosos

No apartamento de residência temporária da SSVP para idosos, foram tomadas medidas sanitárias para fornecer aos trabalhadores do Centro, o material necessário para proteção própria e também dos nossos idosos. Felizmente e graças ao profissionalismo, dedicação e empenho dos trabalhadores, os idosos, até agora, estão isentos do vírus, na esperança de que Deus continue a nos ajudar para que esta situação se mantenha na mesma linha.

Para aqueles que lutam para se recuperar dos vícios

As pessoas que recebemos no Projeto Homem estão sendo atendidas graças a meios telemáticos, possibilitando assim, um acompanhamento completo. Continuam contando com a ajuda dos nossos psicólogos e terapeutas. Esperamos uma evolução favorável, que sintam o apoio necessário nestes momentos difíceis e que nunca fiquem sozinhos.

Para as famílias que estão passando por dificuldades

No deposito de Alimentos observamos um certo aumento do número de famílias que necessitam ajuda, devido ao aumento do número de desempregados e às dificuldades que muitos trabalhadores independentes estão atravessando. Isto desencadeou um aumento da procura de produtos de primeira necessidade. Entre as famílias que atendemos, temos muitas com um elevado número de filhos.

Rede de Caridade

É importante salientar a grande colaboração e a ajuda incondicional do Banco Alimentar de Melilla, que pôs à nossa disposição todos os meios técnicos para poder realizar as nossas entregas de alimentos, tendo auxiliado até agora, cerca de 400 famílias carentes.

Através da Sociedade de São Vicente de Paulo, levamos os alimentos para as casas das famílias, com o apoio de todas as instituições públicas, que nos agradecem e reconhecem o trabalho que temos feito a partir do nosso deposito alimentar.

Nos sentimos orgulhosos do trabalho vicentino que está sendo desenvolvido em Melilla. Estamos a assumindo alguns riscos, que consideramos como uma forma de serviço à Sociedade de São Vicente de Paulo.