Conselho Geral publica o Regulamento Eleitoral

As eleições acontecem em junho de 2023
Carta 01/2022
Paris, 13 de agosto de 2022
Aos Presidentes de todos os Conselhos Superiores (Nacionais), Assemelhados e Associados.
Estimados Presidentes,
Como prometido em minha carta de 15 de junho de 2022, anunciando a próxima eleição em junho de 2023 para o serviço de 17º Presidente-geral após o término do mandato do atual Presidente-geral, nosso querido confrade Renato Lima de Oliveira, o Comitê Eleitoral nomeado sob a Regra 3.6, da qual sou Presidente, elaborou as “Regras Eleitorais”.
Tenho o prazer de anexar à sua consideração uma cópia dessas “Regras Eleitorais” que estabelecem o processo para a eleição conforme exigido pela Regra e pelos Estatutos, incluindo a elegibilidade dos candidatos e as datas em que as várias etapas do processo de nomeação devem ser concluídas.
Por favor, assegure-se de que este documento seja divulgado em toda a Sociedade em todos os níveis em seu território e incentive os membros a se familiarizarem com seu teor e com o processo eleitoral de modo a “se sentirem intimamente envolvidos nele” (como diz o comentário à Regra 3.3).
Como aconselhado em minha carta de 15 de junho, no espírito do artigo da Regra 3.3, você está convidado a encorajar uma consulta apropriada a todos os membros para garantir que eles estejam o mais estreitamente possível envolvidos com o processo eleitoral. Espera-se que isto facilite o surgimento de potenciais candidatos.
Após levar estes pontos de vista em consideração e buscar a orientação do Espírito Santo, os presidentes que são eleitores votarão em junho próximo (2023) no candidato que melhor promoverá “a missão da Sociedade aos pobres, o desenvolvimento espiritual dos membros, a profunda unidade e a eficácia organizacional da Sociedade” (Regra 3.3).
Como as Regras Eleitorais estabelecem, a última data para a indicação de candidatos para ser o próximo Presidente-geral é 15 DE OUTUBRO DE 2022. Todos os procedimentos e documentos encontram-se nas Regras Eleitorais, mas caso haja necessidade de esclarecimento, os Presidentes são convidados a entrarem em contato conosco, diretamente com o Comitê Eleitoral.
É vital para o contínuo crescimento e desenvolvimento da Sociedade, em sua missão em favor daqueles que são pobres e desfavorecidos, que tenhamos um membro destacado como Presidente-geral. Continuemos todos a orar ao Espírito Santo para que surja o candidato certo e que seja feita a escolha certa.
Fraternalmente,
CONFRADE THOMAS JOSEPH PANDIAN
PRESIDENTE DO COMITÊ ELEITORAL