Conselho Geral prepara uma missão especial na Escandinávia

A ideia é levar a nossa Sociedade para a Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia
Faz parte dos objetivos estratégicos do Conselho Geral Internacional, neste mandato (2016-2023), expandir a SSVP para novos territórios. Esta iniciativa está sendo feita através do PROJETO SSVP PLUS.
Esta iniciativa está de acordo com os sonhos dos nossos sete fundadores. Desde 2016, sete novos países aderiram à Confederação: Libéria, Albânia, Chipre, Ilhas Cayman, Vaticano, Tanzânia e Cabo Verde.
Apesar do período pandêmico que o planeta está atravessando, esta ação de expansão da SSVP não foi paralisada em nenhum momento. Ela tem continuado a se desenvolver graças à manutenção da comunicação com os territórios em foco. Agora, o Conselho Geral Internacional está alcançando os quatro países da Escandinávia, na Europa.
Esta missão entrará em vigor em maio de 2022 sob a responsabilidade do Vice-Presidente Territorial Internacional (ITVP) para a Europa 1, confrade Laszlo Koenczoel, acompanhado por Gonzague de Raulin, conselheiro especial do 16º Presidente-geral Internacional, confrade Renato Lima.
A delegação do Conselho Geral visitará as quatro capitais (Oslo, Copenhague, Estocolmo e Helsinque), indo às paróquias, dioceses, escolas católicas, embaixadas, ramos da Família Vicentina e outros possíveis parceiros, para obter o apoio necessário para estabelecer as primeiras Conferências. Estas reuniões estão na agenda prevista para cada capital.
“Estou muito feliz com a missão que será feita na Escandinávia. Deus abrirá todas as portas, e certamente, com fé, alcançaremos o objetivo de fundar pelo menos uma Conferência na capital de cada país. Espero que muitos interessados queiram aderir à SSVP nestes novos países, ajudando não apenas os pobres de sua região, mas especialmente os necessitados em outras partes do mundo”, destacou o Presidente Renato.
Respeitando a ação da Igreja local, todo o processo será feito em total articulação e harmonia com a Conferência dos Bispos Nórdicos. Os bispos de Oslo, Copenhagen, Estocolmo e Helsinki receberão gentilmente a delegação do Conselho Geral. Somos particularmente gratos ao presidente da Conferência Nórdica, cardeal Anders Arborelius, pelo seu apoio estimulante.
“A missão que será empreendida levará em consideração as diretrizes contidas no Manual do PROJETO SSVP PLUS, que orienta a melhor maneira de fundar uma Conferência em um novo país. Além de tudo, devemos rezar para que pessoas com verdadeira vocação vicentina apareçam. Rezamos especialmente pelo bom desenvolvimento desta missão que confiamos ao bem-aventurado Antônio-Frederico Ozanam e à Virgem Maria”, observou o confrade Júlio Cesar Marques de Lima, gerente do projeto.
MANUAL DO PROJETO SSVP PLUS