Data de publicação: 02/11/2021

Conselho Geral doa 1.000 exemplares da Medalha Milagrosa para a África do Sul

Conselho Geral Internacional Notícias do mundo

Conselho Geral doa 1.000 exemplares da Medalha Milagrosa para a África do Sul

O padre Miguel de Lemos é o organizador de uma campanha espiritual contra a pandemia

Novembro é o mês dedicado a Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, cuja data é comemorada no dia 27, quando a Virgem Maria apareceu à Santa Catarina Labouré, Filha da Caridade. Para reforçar essa devoção, os padres lazaristas da África do Sul estão promovendo uma campanha espiritual contra a pandemia, por meio da distribuição das medalhas.

O Conselho Geral Internacional da SSVP se une aos padres lazaristas sul-africanos nesta iniciativa meritória, enviando 1.000 exemplares da medalha diretamente para a Paróquia São Antônio, localizada em Crown Mines, Johannesburg, local de atuação dos sacerdotes vicentinos.

A campanha é uma ideia do padre Miguel de Lemos, e conta com o apoio operacional do Irmão Aldo Leone. “A propagação da devoção à Medalha Milagrosa, especialmente durante esse período da pandemia, ajudará a reduzir o número de pessoas contaminadas. Essa é uma devoção muito forte. Nosso país vem enfrentando três ondas durante essa terrível crise sanitária. Pedimos à Maria Santíssima a proteção espiritual para que possamos ultrapassar esse momento tão delicado para todos nós”, considerou o padre Lemos.

Segundo o Irmão Aldo, a campanha de doação das medalhas está indo muito bem. “Até a presente data, já foram distribuídas cerca de 2.000 medalhas. Além da distribuição das medalhas aos fiéis, a Paróquia tem realizado, durante os meses de outubro e novembro, uma série de outras atividades espirituais, como missas, rosários, procissões, novenas e palestras. O objetivo final é distribuir o maior número possível de medalhas para que a devoção aumente e as graças sejam devidamente alcançadas”, comentou Aldo.

Em 2018, o confrade Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente-geral, na companhia do confrade Joseph Makwinja, teve a alegria de visitar a Paróquia Santo Antônio e pôde conhecer o trabalho de caridade realizado pelos religiosos que lá exercem o ministério vicentino.

Para doações, pede-se que as medalhas sejam enviadas por serviços privados de correio (tipo DHL) uma vez que o correio tradicional está com muitos problemas de entrega:

Padre Miguel de Lemos

26 Church Street

Crown Mines

Johannesburg 2001

África do Sul

Qualquer dúvida ou pergunta: Irmão Aldo Leone (a[email protected]).