Data de publicação: 02/01/2023

Conselho Geral divulga nova lista de membros da Estrutura internacional

Conselho Geral Internacional

As nomeações do Presidente-geral são válidas até 8 de setembro de 2023
De acordo com a Regra, compete ao Presidente-geral nomear todos os colaboradores que servirão ao Conselho Geral em alguma das inúmeras funções previstas no organograma internacional elaborado com base no planejamento estratégico.

 Por uma tradição entre os Presidente-gerais, essas nomeações são limitadas a dois anos. Tendo em vista que o mandato do confrade Renato Lima de Oliveira foi estendido de seis para sete anos, devido à pandemia, conforme decisão do Comitê Executivo Internacional (CEI), tornou-se necessária uma nova nomeação, residual, apenas para o período compreendido em 1º de janeiro e 8 de setembro de 2023, quando este mandato se encerra.

Depois dessa data, o próximo Presidente-geral terá a prerrogativa de escolher outros membros, promovendo uma renovação saudável e recomendável para a Estrutura internacional. Segundo o artigo 3.28 dos Estatutos Internacionais, se o novo Presidente-geral assim o desejar, ele pode manter os atuais membros da Estrutura até seis meses depois da posse, ou seja, até 9 de março de 2024, para ter o tempo adequado de escolher novos colaboradores. 

Sendo assim, na data de hoje, 2 de janeiro de 2023, o Conselho Geral publica a lista (PDF) com os nomes dos confrades e consócias, provenientes de todas as partes do mundo, que aceitaram generosamente o convite do Presidente-geral para prestar algum serviço no âmbito do Conselho Geral Internacional. A lista é dividida em seis partes: A (Diretoria internacional), B (Seção Permanente), C (Vice-presidentes Territoriais Internacionais e Coordenadores de Zona), D (Delegados territoriais), E (Comissões e Departamentos) e F (outros encargos e serviços).

“Agradeço àqueles vicentinos e vicentinas que participaram da Estrutura internacional neste mandato, aos quais expresso minha imensa gratidão pelos serviços desenvolvidos. Aos que continuam conosco, desejo que sigam com o mesmo carinho, dedicação e lealdade. E para aqueles que se incorporam a partir de agora, sejam bem-vindos. Servir ao Conselho Geral é uma honra, uma grande responsabilidade e um imenso privilégio”, externou o confrade Renato Lima de Oliveira.

Como se pode perceber, há muitas e variadas incumbências e missões a se realizar no Conselho Geral e, por trás de cada uma delas, existe um vicentino comprometido, que dará o melhor de si, com a ajuda de Deus, para cumprir com o planejamento estratégico na nossa organização. São cerca de 150 encargos para os quais todos os vicentinos da lista anexa receberão um diploma de serviço nos próximos dias.

O Presidente-geral fez pequenos ajustes da Estrutura internacional e manteve os mesmos países que fazem parte, atualmente, do Comitê Executivo Internacional nas duas categorias que ele tem a prerrogativa exclusiva de nomear:

Territórios vicentinos entre 0-500 ConferênciasTerritórios vicentinos entre 501-999 Conferências
Holanda, Uruguai, Tonga, Indonésia e MoçambiqueFrança, Canadá, Portugal, Coreia do Sul e Filipinas

Confira todas as novidades clicando aqui