Data de publicação: 24/06/2022

Comité Organizador do Encontro Internacional de Jovens Vicentinos 2023

Juventude

Caros irmãos e irmãs da Família Vicentina Internacional
Com alegria saudamos a todos os Presidentes Internacionais dos vários grupos da Família Vicentina.
Caminhamos como peregrinos para as Jornadas Mundiais da Juventude 2023, em Lisboa, mas também caminhamos para o Encontro Internacional de Jovens Vicentinos. Esta primeira circular tem como objetivo dar as principais informações para que toda a Família Vicentina comece a organizar-se. Partilhem pelos diferentes grupos e organizem-se a nível de transmissão de informação por cada país de modo que nenhum vicentino fique sem o anúncio deste encontro internacional.

  1. Quem somos?
    O comité organizador é composto por elementos escolhidos pelos vários Ramos da Família Vicentina em Portugal para podermos coordenar este grande Encontro Internacional de Jovens Vicentinos (EIJV).
  2. Tema?
    Escolhemos como tema: “Não sou daqui nem dali, mas de qualquer parte onde Deus quer que eu esteja”, uma frase de S. Vicente de Paulo às Filhas da Caridade em 1634 e que nos inspirou a encontrar os seguintes objetivos: permitir uma experiência da universalidade da Igreja e do carisma vicentino; despertar para a vocação missionária vicentina e o seu envio e consciencializar para a atualidade do carisma vicentino, hoje.
  3. Quando?
    O encontro decorre nos dias 29, 30 e 31 de Julho e 1 de Agosto de 2023, sendo que neste último dia, será para despedida e seguida viagem para Lisboa, onde decorre as Jornadas Mundiais da Juventude 2023 (1 a 6 de agosto de 2023).
  4. Onde será?
    O EIJV irá decorrer na cidade de Felgueiras, Porto. A cidade de Felgueiras foi escolhida por ser muito representativa por os ramos da família vicentina, tendo grande presente da Congregação da Missão e das filhas da Caridade. A comunidade vicentina em Felgueiras tem uma representatividade muito forte e, por isso, não poderia ficar de fora neste evento tão importante.
  1. Como podem acompanhar-nos?
    Através das nossas redes sociais e do nosso e-mail oficial Facebook: https://www.facebook.com/eijv2023 Instagram: https://www.instagram.com/eijv2023/
    E-mail: [email protected]
  2. Próximos Passos

Muito em breve teremos o nosso site oficial e o hino do encontro disponível.
As inscrições e as vagas disponíveis para cada país estão a ser planeadas, parte delas em conjunto com a organização das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), por isso, assim que tivermos mais informações comunicaremos.
Até lá, o Comité Organizador do EIJV conta com a vossa colaboração e apoio para que este encontro ocorra da melhor forma possível e para que esta oportunidade seja única na vida de todos os jovens que irão participar.
Convidamos a todos a seguirem e partilharem as nossas redes sociais.

Comité Organizador do Encontro Internacional de Jovens Vicentinos 2023

PDF