Data de publicação: 15/01/2021

CIF agenda data de curso voltado para a Família Vicentina em 2021

Conselho Geral Internacional

Queridos irmãos e irmãs, estimados confrades e consócias, como faço todos os anos, divulgo agora as atividades do CIF para este ano de 2021. Sobre a pandemia do Covid-19, todos os cálculos indicam que não haverá risco no mês de agosto de 2021. Sabemos a importância que a formação tem para toda a Família Vicentina.

O Centro Internacional de Formação Vicentina (CIF) oferece aulas que ajudam na nossa formação permanente e contínua. Serão oferecidas ferramentas para continuar a descobrir o carisma vicentino, este grande tesouro que temos. Só peço que participem do curso apenas pessoas que queiram realmente se formar, sem considerar a estadia no CIF como “férias em Paris”.

Como você sabe, todos os encontros serão realizados na Casa Mãe da Congregação da Missão (padres lazaristas), Rua de Sèvres, número 95. 75006 Paris, França. O curso será em inglês, espanhol e francês, simultaneamente. Em todos os encontros, as aulas combinam-se com visitas aos locais vicentinos (assuntos e locais podem variar de ano para ano). Haverá também períodos de tempo dedicados à oração, meditação e fraternidade.

A equipe do CIF está trabalhando para garantir aos participantes uma experiência memorável. Então, convidamos você a participar do 5º CURSO PARA A FAMÍLIA VICENTINA. Data: 2 a 26 de agosto de 2021. Custo: 1900 euros.

Uma vez que a Casa Mãe recebe um grande número de visitantes, precisamos confirmar nossa participação o mais rápido possível. Responderei seus e-mails, enviando a inscrição com todos os dados necessários.

Lembre-se que muitos países precisam de um Visto para entrar na França. Essa abordagem demora, é por isso que você tem que fazê-la antecipadamente e entregar a documentação que o governo francês nos exige. Não podemos pedir vistos se não contarmos com essa documentação. Em primeiro lugar, para começar a andar, deve-se apresentar: a fotocópia do passaporte, a data de entrada e saída do país, a fotocópia do Seguro de Viagem. Insisto que se fizermos isso antecipadamente o suficiente, não haverá problemas. A inscrição é muito simples para quem não precisa de visto. Eles só devem preencher o formulário de inscrição que enviamos.

Garanto-lhe que o CIF irá criar boas memórias em seus participantes. Esperamos a todos de braços e coração abertos. Sabemos que os participantes voltarão aos seus lugares de origem muito mais qualificados para o serviço integral aos pobres. Despeço-me de você desejando um ano-novo do Senhor de 2021 com muitas bênçãos e paz. Seu irmão em Maria e São Vicente.

Padre Dr. Andrés R. M. MOTTO, C.M.

Assessor Espiritual do Conselho Geral Internacional

Diretor do CIF

Confirmações: [email protected] ou [email protected]