Data de publicação: 03/07/2024

Carta do Presidente-geral para o Dia da Juventude Vicentina

Juventude

Queridos jovens vicentinos.

Na festa de Pier Giorgio Frassati, santo padroeiro dos jovens da Sociedade de São Vicente de Paulo, é uma honra dirigir-me a vocês, em um momento em que a fé e os valores vicentinos que defendemos são mais importantes do que nunca. Seu abraço, na forma de compromisso, a maneira como você vive sua fé, é o que muda vidas, é o que muda o mundo para melhor.

Sentir-se parte da nossa comunidade, que por mais de 190 anos transformou tantas vidas para melhor, é uma responsabilidade compartilhada e empolgante; pegar o bastão de amor de nossos predecessores, como vocês estão fazendo, é um privilégio. Somos uma grande família, somos de fato uma Conferência que se estende por todo o mundo.

Saibam que o Conselho Geral os apoia em suas iniciativas e em seus novos projetos, que logo se tornarão realidade. Temos pela frente vários encontros internacionais de jovens – lembro-me agora do encontro no Brasil e, no próximo ano, em Roma – que certamente fortalecerão e consolidarão seus laços de amizade e missão.

Que São Pier Giogio Frassati seja hoje um ponto de referência para alcançar, como ele, um coração generoso, um espírito humilde e, acima de tudo, levar o amor de Deus ao nosso próximo.

Estou à sua disposição para o que eu puder fazer. Vivamos juntos, em comunidade fraterna, esta grande aventura que é a Sociedade de São Vicente de Paulo.

Que a Virgem Imaculada sempre o acompanhe e o guie em sua jornada, e que o Espírito Santo o ilumine e o fortaleça em sua missão vicentina.

Receba um abraço cordial e fraterno em Federico Ozanam, de seu servo e presidente,

Juan Manuel B. Gómez

XVII Presidente-geral

Paris, 4 de julho de 2024