Data de publicação: 18/02/2022

Atividades do CIF para a Família Vicentina para o ano de 2022

Família Vicentina

Caros irmãos e irmãs da Família Vicentina:

Que a graça de Jesus Cristo evangelizador dos pobres esteja com vocês agora e sempre! Como todos os anos envio as atividades do CIF para o próximo ano 2022. Desde o CIF trabalhamos divulgando a ética e a espiritualidade vicentina. Desejando que esta informação nos permita um melhor serviço aos pobres.

Como sabem, as reuniões serão feitas na Casa Mãe da Congregação da Missão: 95, Rue de Sèvres. Paris. FRANÇA. Os cursos serão apresentados simultaneamente em inglês, espanhol e francês. Convidamos vocês a participarem desses dois encontros:

I CIF PARA MELHORAR A ECONOMIA DA FAMÍLIA VICENTINA. Domingo 20 de março até sábado 2 de abril de 2022. Paris. Este é um curso para que todas as congregações e Associações da Família Vicentina aprendam técnicas para: 1. Melhorar sua economia. 2. Otimizar a economia dos projetos com os necessitados. Especialmente nestes tempos difíceis de pós pandemia. Inclui formação e visitas Vicentina em Paris. Valor 950 euros.

V CIF PARA A FAMÍLIA VICENTINA. Domingo 29 de maio até quinta-feira 22 de junho de 2022.Paris. Neste encontro, as aulas são divididas, com visitas a lugares vicentinos. Vamos aprender mais sobre a rica teologia vicentina e veremos possíveis soluções para os problemas atuais que afligem a nós e aos pobres. Também Desenvolveremos uma vida serena de oração e muita fraternidade. Valor 1950 euros.

Alguns conselhos práticos. 

1. O preço do encontro inclui todas as despesas. Não há nada adicional. Além disso, lembro que a melhor forma de pagamento é que o participante leve o valor em dinheiro para o curso. 2. Se alguma congregação ou associação tiver algum problema econômico real, o CIF pode administrar alguma bolsa de estudos. 

3. Como a Casa Mãe de Paris tem praticamente todas os quartos reservados, pedimos que os participantes cheguem no mesmo dia ou no dia anterior, mas não antes. O mesmo para a saída, pois os quartos já estão reservados para outros grupos.

4. Lembre-se que muitos países precisam de visto para entrar na França.

Esse procedimento costuma ser mais longo e complexo do que imaginam. Devemos fazê-lo com bastante antecipação de apresentar os documentos que o governo francês exige. Para iniciar o procedimento, o Governo francês solicita os seguintes documentos: Fotocópia do passaporte; data de entrada e saída da França; fotocópia do seguro de saúde de viagem (não a fotocópia da sua obra social). Se fizermos isso com tempo suficiente, não haverá problemas. Para quem não precisa de visto é mais simples. Devem apenas completar o registo que enviamos e posteriormente fazer um seguro de saúde de viagem.

Garanto que o CIF criará belas lembranças para seus participantes. Esperamos vocês de braços e o coração abertos. Sabemos que os participantes voltarão aos seus serviços mais preparados para a convivência e para o atendimento integral aos pobres. 

Para confirmar a presença dos participantes peço que escrevam para [email protected]

Me despeço, esperando vocês no CIF, nossa casa comum, para caminharmos juntos. 

Seu irmão em Maria e São Vicente.

Pd. Dr. Andrés R. M. Lema, C.M.

Diretor do CIF.

OBS: Vocês podem acompanhar as atividades do CIF no Facebook em Cif França

ou em nossa WEB www.AndresMotto.com