Apelo para julho: assistência emergencial para as vítimas do terrorismo em Moçambique

Apelo do Mês – Um Nova Maneira de Ajudar

A cada mês, a Comissão Internacional para Ajuda e Desenvolvimento (CIAD) da CGI ‘s seleciona um projeto da Sociedade particularmente valioso que precisa urgentemente de fundos e convida a Sociedade em todo o mundo a apoiá-lo diretamente.

Normalmente, o CIAD apoiaria os próprios projetos; mas com a pandemia do Covid-19 e outras demandas e seus fundos limitados, o CIAD não pode atender todos os projetos apresentados.Estamos, assim, oferecendo uma oportunidade para projetos selecionados apelarem para o apoio da comunidade internacional e da Sociedade através do site do CGIs com apoio pleno do CIAD.

O Cenário: 400 Mil Famílias Refugiadas Fugindo Da Violência

Moçambique é um país na África do Sul que passou por um conflito político e militar de longa data. Decorrente do crescimento de crimes hediondos cometidos pelos Jihadistas na província do norte de Cabo Delgado, está estimado que mais de 400 mil famílias estão à mercê de dificuldades terríveis. Diante dessa crueldade contra civis, inocentes e indefesos, a Igreja Católica, a Diocese de Pemba e a Família Vincentina estão clamando pela paz e o cessar-fogo.

O Apelo: Assistência Emergencial para as Vitimas do Terrorismo

O Conselho Superior de Moçambique providenciou uma ajuda humanitária para as famílias que estão refugiadas da guerra e são vítimas do terror. 

A iniciativa objetiva fornecer o básico às famílias deslocadas em Pemba e Nampula, que inclui 200 mulheres grávidas, 250 crianças e 100 idosos.

Além do suporte material muito necessário, membros da SSVP compartilham amor e amizade por meio do contato cara a cara, respeitando as restrições do Covid-19.

Como Ajudar:

A ajuda anual provida pela SSVP de Moçambique para as famílias desafortunadas tem o valor de €25.000 A CIAD já enviou € 10.000, mas não há mais fundos disponíveis, e o Conselho Superior de Moçambique também não possui renda regular, então não pode ajudar. Sem financiamento externo, o apoio tão necessário para essas famílias de refugiados 

A CIAD necessita veementemente que os membros da SSVP, Conferências e Conselhos em todo o mundo apoiem este apelo.Sua generosidade irá impulsionar esse serviço vital, tão importante para a SSVP de Moçambique. 

Para mais detalhes sobre como doar para a SSVP Moçambique, acesse: [email protected]

No âmbito deste apelo, o CGI não é o destinatário, mas sim o intermediário desta ajuda directa aos nossos irmãos e irmãs de Moçambique

OBRIGADO PELA SUA GENEROSIDADE