Apelo para agosto: Resposta da SSVP à crise de habitação das vítimas de desastres (Madagascar)

Apelo do mês – Uma nova maneira de ajudar

 A cada mês, a Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD) seleciona um Projeto da SSVP Internacional que requer doações devido a sua delicada situação econômica e convidará toda a comunidade vicentina a apoiá-lo. 

Normalmente, a CIAD atende diretamente esses tipos de projetos, mas, devido à Covid-19 e outras demandas, a CIAD não consegue atender a todas as solicitações. Por isso, seleciona uma série de projetos, que contam com o seu total apoio, para que possam receber ajuda da comunidade internacional por meio de um apelo no site do Conselho Geral Internacional.

O Cenário

Madagascar é a quarta maior ilha do mundo, localizada no coração do Oceano Índico, e um dos 10 países mais pobres do mundo, com uma renda per capita de US $ 1.660 por ano. Também é gravemente afetado por desastres naturais e consequências meteorológicas. Todos os anos acontecem ciclones, além de inundações e secas que causam sérios danos às casas dos mais pobres. 

A Sociedade neste país é muito ativa, com mais de 150 Conferências e 3.000 membros que se esforçam ao longo do ano para compartilhar amor e levar ajuda aos necessitados. Cada vez que ocorre um desastre natural, os vicentinos fazem todo o possível para apoiar os pobres afetados, com ajuda básica de emergência, bem como, com um objetivo de longo prazo, providenciar reparos ou reconstrução de casas. 

O Apelo

O Conselho Nacional de Madagáscar identificou 17 famílias, cujas casas foram queimadas, parcialmente danificadas ou totalmente destruídas, e precisam de um total de 58.500 euros para reparar ou reconstruir essas casas. Embora a CIAD tenha conseguido apoiar Madagáscar com um pequeno subsídio de emergência no início deste ano para fornecer às vítimas alimentos e necessidades básicas, não tem recursos para apoiar esta reconstrução essencial. 

A CIAD encoraja fortemente os membros da SSVP, Conferências e Conselhos em todo o mundo a apoiar esta convocação. Por favor, envie o que puder. Sua generosidade permitirá à Sociedade em Madagascar atender a essa necessidade urgente. 

Como Ajudar

COMO FAZER UMA DOAÇÃO Para saber como fazer uma doação para a SSVP de Madagascar, envie um e-mail para: [email protected] No contexto deste apelo, o CGI não é o destinatário, mas simplesmente um transmissor desta ajuda direta às nossas irmãs e irmãos em Madagascar.