Apelo do mês de setembro: Ajuda para voltar às aulas (Haifa – Israel)

Apelo do mês – Uma nova maneira de ajudar

A cada mês, a Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD) seleciona um Projeto da SSVP Internacional que requer doações devido a sua delicada situação econômica e convidará toda a comunidade vicentina a apoiá-lo. 

Normalmente, a CIAD atende diretamente esses tipos de projetos, mas, devido à Covid-19 e outras demandas, a CIAD não consegue atender a todas as solicitações. Por isso, seleciona uma série de projetos, que contam com o seu total apoio, para que possam receber ajuda da comunidade internacional por meio de um apelo no site do Conselho Geral Internacional.

A situação

Haifa é uma cidade portuária que se estende desde o Mar Mediterrâneo até as encostas do Monte Carmelo. É a terceira maior cidade de Israel, com uma população de 290.000 habitantes, dos quais cerca de 13% são palestinos.

No contexto do conflito palestino-israelense, a Conferência de Nossa Senhora do Monte Carmelo – uma das três em Israel – tenta responder às necessidades mais urgentes da cidade. Entre os grupos mais desfavorecidos estão as crianças.

O apelo

Todos os anos, à medida que se aproxima o novo ano letivo, a Conferência realiza uma campanha entre seus amigos para fornecer mochilas e material escolar a alunos de famílias pobres. Este ano é ainda mais difícil para eles pedir ajuda, pois a pandemia piorou muito as condições de vida dessas famílias.

Ajuda adicional no fornecimento de refeições para essas crianças também seria muito bem-vinda.

Cada mochila contém cadernos (escrever e desenhar), lápis, canetas, estojo e calculadora. O orçamento necessário para ajudar 77 crianças é de 5.200 euros, ou seja, 3.200 euros para material escolar e outros 2.000 euros para alimentação.

Como ajudar

Para saber como fazer uma doação para a SSVP de Haifa, envie um e-mail para: [email protected] 

No contexto deste apelo, o CGI não é o destinatário, mas simplesmente um transmissor desta ajuda direta para nossas irmãs e irmãos de Haifa.

A CIAD encoraja fortemente os membros da SSVP, conferências e conselhos em todo o mundo a apoiarem este apelo. Por favor, envie o que puder. Sua generosidade permitirá que a Sociedade de Haifa responda a essa necessidade urgente.

OBRIGADO PELA SUA GENEROSIDADE!