Apelo do mês de novembro: Líbano – alimentando um bebê libanês por US $ 20 por mês

Apelo do mês – Uma nova maneira de ajudar

A cada mês, a Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD) seleciona um Projeto da SSVP Internacional que requer doações devido a sua delicada situação econômica e convidará toda a comunidade vicentina a apoiá-lo.

Normalmente, a CIAD ajuda esses tipos de projetos diretamente, mas devido à Covid-19 e outras demandas, a CIAD não pode atender a todas as demandas. Por esse motivo, seleciona uma série de projetos, que contam com o seu total apoio, para que possam receber ajuda da comunidade através de um apelo no site do Conselho Geral Internacional.

A situação

Na Sociedade de São Vicente de Paulo no Líbano, os vicentinos participam de 50 conferências ativas do norte ao sul do país. Eles trabalham em muitas áreas: médica, social, educacional, ajuda de emergência, projetos de desenvolvimento …

Desde 2019, o Líbano tem sido assolado por grandes crises: coronavírus, crise econômica e monetária, explosão no porto … A situação é tensa e o confinamento só piorou as

coisas para um povo que já sofre de traumas e de uma situação devastadora. A crise econômica e o sistema financeiro teve impacto sobre o funcionamento de todo o sistema econômico do país. De acordo com as Nações Unidas, 82% da população atualmente vive abaixo da linha da pobreza, a proporção que quase dobrou desde 2019.

O apelo

Atualmente, o país carece de tudo; e a falta de remédios e leite infantil é muito marcante, especialmente porque o leite para bebês (menores de um ano) é vendido exclusivamente nas farmácias.

Diante dessa situação, a Sociedade de São Vicente de Paulo do Líbano se oferece para fornecer leite a quinhentas crianças. O custo é de $ 20 por bebê, ou $ 10.000 por mês.

A SSVP do Líbano está sobrecarregada de solicitações e não pode atender sozinha a essa demanda. A CIAD gostaria de apoiar este esforço, mas no momento não tem os meios necessários e nem pode ser comprometer por um longo prazo.

Como ajudar

Para saber como fazer uma doação para a SSVP Líbano, envie um e-mail para: [email protected]

No contexto deste apelo, o CGI não é o destinatário final, mas simplesmente um transmissor desta ajuda direta às nossas irmãs e irmãos no Líbano. A CIAD incentiva fortemente os membros da SSVP, Conferências e Conselhos de todos o mundo para apoiar este apelo.

OBRIGADO PELA SUA GENEROSIDADE!