Apelo de novembro. Projeto “Aqui está meu irmão” (Lima, Peru)

Apelo do mês


Mensalmente, a Comissão de Ajuda e Desenvolvimento Internacional (CIAD) do CGI está selecionando projetos que serão apoiados com fundos externos. Em geral, a CIAD apoia projetos humanitários; no entanto, devido à pandemia de Covid-19 e seus recursos limitados, não pôde realizar todos os projetos apresentados. Portanto, a CIAD busca lançar um apelo para o apoio de projetos individuais no Site Internacional da SSVP. Portanto, a CIAD estimula à Sociedade em todo o mundo a aderir.


Apelo de Novembro: Projeto “Aqui está meu irmão” (Lima, Peru)

A Venezuela atravessa sua pior crise econômica, gerando extrema pobreza e fluxo migratório em massa. O Peru recebeu mais de 800.000 migrantes Venezuelanos, a maioria dos quais se estabeleceu em Lima e lutou para sobreviver, incapaz de atender às necessidades mínimas como abrigo, alimentação, vestuário e cuidados de saúde.

Em resposta à situação desesperadora dos refugiados Venezuelanos, o Conselho Superior da SSVP no Peru, com a colaboração das Filhas da Caridade e dos Padres Vicentinos, estabeleceu um Centro-Dia em Lima, que oferece serviços essenciais para jovens refugiados Venezuelanos desabrigados (com idade entre 20 e 40 anos). Esses serviços essenciais incluem: café da manhã e cestas básicas, banho e serviços de lavanderia, cuidados médicos, suporte social e psicológico e assistência jurídica. 

O Centro, construído em um terreno de propriedade dos Padres Vicentinos, atende 40 pessoas diariamente. 


JUNTE-SE!

Os custos anuais do Centro-Dia ultrapassam a quantia de €27,000.

Em vista do grande número de pedidos de assistência recebidos e devido aos escassos recursos, o Conselho Superior do Peru, gentilmente, solicitou à SSVP Internacional que angariasse fundos para continuar prestando esses serviços vitais no Centro-Dia. 

Ciente dessa necessidade, a CIAD apoia fortemente esse apelo e pede a generosidade de todos os Vicentinos, Conferências e Conselhos ao redor do mundo. 

Para maiores informações (incluindo como doar), envie um e-mail para [email protected].

Obtenha maiores informações sobre a SSVP no Peru em www.ssvp.pe.


A SUA GENEROSA RESPOSTA À ESSE APELO SERÁ MUITO APRECIADA!