Apelo de março. Um começo saudável. Café da manhã para crianças em Granada.

Apelo do mês – Uma nova maneira de ajudar 

A cada mês, a Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD) selecionará um Projeto da SSVP Internacional que requer doações devido a sua delicada situação econômica e convidará toda a comunidade vicentina a apoiá-lo. 

Normalmente, a CIAD atende diretamente esses tipos de projetos, mas devido à Covid-19 e outras demandas, a CIAD não consegue atender a todas as solicitações. Por isso, seleciona uma série de projetos, que contam com o seu total apoio, para que possam receber a ajuda da comunidade internacional por meio de um apelo no site do Conselho Geral Internacional. 

A situação: Crianças sem comida. 

Este projeto visa oferecer um café da manhã diário a 31 crianças entre 3 e 4 anos da pré-escola de New Hampshire, na ilha de Granada (Caribe). 

A escola está localizada em uma comunidade rural, com uma alta taxa de desemprego, especialmente depois da Covid-19, e muitas das famílias vivem na pobreza ou são muito vulneráveis. 

A escola e os pais reconhecem a necessidade de apoiar o crescimento e o desenvolvimento das crianças com o café da manhã diário, pois muitas vezes as crianças não o recebem em casa. A falta de alimentação, um começo de dia saudável, compromete o desenvolvimento das crianças nessas idades.


O apelo. O projeto vai garantir que cada criança receba um café da manhã saudável diariamente

Desta forma, o desenvolvimento físico, mental, emocional e acadêmico de cada criança será favorecido. Também estabelecerá a base para que progridam no ensino fundamental e médio. Isso vai ao encontro dos estudos que indicam que os primeiros anos são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. Isso também irá liberar alguns dos fardos e tensões que os pais enfrentam ao tentar lidar com a crise da Covid-19. 

Como colaborar: 

O projeto requer um orçamento anual de 1.561 dólares americanos. O Conselho Nacional de Granada não possui os fundos necessários, pelo que solicita apoio internacional.

Depois de analisar cuidadosamente os orçamentos e a documentação apresentada, a CIAD está disposta a apoiar esse esforço, mas não tem recursos. 

A CIAD encoraja fortemente os membros da SSVP, Conferências e Conselhos em todo o mundo a apoiarem este apelo. Por favor, envie a maior quantia econômica que você puder. Sua generosidade permitirá que este projeto, tão importante para a SSVP de Granada, continue. 

Para mais detalhes sobre como doar (ou para mais informações), envie um e-mail para: [email protected]

OBRIGADO POR SUA GENEROSIDADE