Apelo de fevereiro. Reabilitação de um lar para idosos. Bogotá (Colômbia)

Apelo do mês – Uma nova maneira de ajudar 

A cada mês, a Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD) selecionará um Projeto da SSVP Internacional que requer doações devido a sua delicada situação econômica e convidará toda a comunidade vicentina a apoiá-lo. 

Normalmente, o CIAD ajuda esses tipos de projetos diretamente, mas devido à Covid-19 e outras demandas, o CIAD não pode atender a todas as solicitações. Por isso, seleciona uma série de projetos, que contam com o seu total apoio, para que possam receber ajuda da comunidade internacional por meio de um apelo no site do Conselho Geral Internacional.

APELO DE FEVEREIRO. Reabilitação de um lar para idosos. 

A situação: PESSOAS IDOSAS SEM CASA. 

A SSVP de Bogotá, Colômbia, administra uma residência para idosos sem-teto onde atualmente vivem 45 residentes com mais de 65 anos que recebem hospedagem, apoio e serviços de saúde, além de companhia e amizade à maneira vicentina. 

O futuro do Lar está em perigo. A estrutura deteriorou-se e agora não está em conformidade com os regulamentos de construção e outro regulamento legal da autoridade local. 

O apelo: REABILITAÇÃO DE UM LAR PARA IDOSOS 

É necessário um grande programa de reabilitação, incluindo um novo telhado, substituição de janelas e atualização de sistemas hidráulicos e elétricos. 

Como colaborar: 

O custo da realização destas obras essenciais está estimado em 75.000 euros. A SSVP de Bogotá arrecadou 30.000 euros localmente e está tentando arrecadar 45.000 euros com a ajuda da SSVP Internacional. 

O CIAD é favorável a este projeto muito valioso, mas infelizmente não possui atualmente os recursos necessários para cobrir o déficit. 

Nessas circunstâncias, a CIAD incentiva fortemente os membros, Conferências e Conselhos da SSVP em todo o mundo a apoiarem diretamente este apelo. 

Por favor, contribua com o que puder. Sua generosidade garantirá a sobrevivência deste projeto vital, tão importante para a SSVP de Bogotá e para aqueles a quem serve. 

Para fazer uma doação (ou solicitar qualquer informação adicional), envie um email para [email protected]

OBRIGADO POR SUA GENEROSIDADE