Data de publicação: 28/04/2022

Apelo Anual para o Fundo de Solidariedade Internacional

Conselho Geral Internacional

Que tudo o que você faz seja feito com amor. – 1 Coríntios 16,14

Prezados Presidentes Nacionais da SSVP Worldwide,

Há pouco tempo, você recebeu nosso Apelo Anual para o Fundo de Solidariedade Internacional do CGI (FIS), “Melhor Juntos”.  Este é um pequeno lembrete de que nosso apelo é contínuo. Não é tarde demais para fazer uma contribuição, se você ainda não o fez. O texto do apelo está anexado aqui para sua conveniência, para compartilhar com seus Conselhos/Conferências e publicá-lo em sua website para uma circulação mais ampla.

Obrigado a todos que responderam positivamente e com ação imediata antes da data final no dia 1° de abril! Seu apoio é muito apreciado e nos permitirá continuar a ajudar nossos irmãos e irmãs em situações de emergência agora e ao longo deste próximo ano.

Como este é nosso apelo anual, não será emitido um apelo separado para a Ucrânia. Fique certo de que quaisquer contribuições feitas em seu nome serão alocadas a eles, para ajudar a todos os que são diretamente afetados pela guerra.  Também estamos trabalhando com a Família Vicentina para que possamos alcançar mais pessoas desabrigadas e fornecer mais apoio que, de outra forma, poderia estar além de nossa capacidade.

O CGI também assinou duas declarações contra a guerra, uma com a FamVin e a outra com a ONU. Em 5 de março, o Conselho aprovou quatro resoluções a respeito da Ucrânia.

Embora as circunstâncias na Ucrânia sejam terríveis, nosso compromisso é fornecer assistência financeira global. Encorajamos você a fazer contribuições “sem restrições” para que possamos ajudar todos os países que lutam com circunstâncias que requerem intervenção.

Exemplos de pedidos atualmente à espera de apoio são: ciclones e enchentes em Madagascar, Moçambique, Zâmbia e Malawi, e o desastre permanente no Líbano (refugiados, explosão em Beirute, crise econômica/política…). Alguns projetos de desenvolvimento que nos pediram apoio incluem: educação na Costa Rica, desabrigados na Nicarágua e a expansão da SSVP no México e em outros países, incluindo aqueles que prestam assistência aos refugiados.

Como você sabe, a SSVP está envolvida em crises a longo prazo. Estamos mais fortes, reconstruindo comunidades, uma vez que a mídia e outras agências tenham voltado para casa. Seja na Ucrânia ou em qualquer outro país, este é o momento em que nossos membros mais precisarão de nossa ajuda. Fundos sem restrições nos permitem ir onde existe mais necessidade.

Nossa capacidade de ajudar imediatamente nossos membros no mundo inteiro durante estas situações trágicas depende de sua generosidade durante nosso apelo anual. Não solicitamos fundos de nenhuma outra fonte. Devido a circunstâncias globais, estendemos nosso apelo até o dia 1° de junho.

Não é tarde demais para doar!

Carregar os fardos uns dos outros, e assim cumprir a lei de Cristo. – Gálatas 6, 2

Estar melhor juntos significa levar esperança a nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo para que saibam que não estão sozinhos ou esquecidos. Estar melhor juntos mostra nossa força em números à medida que nos elevamos acima das adversidades. Estar melhor juntos faz de nós um em corpo e espírito com Aquele que nos ama. Somos todos gotas de água do mesmo oceano.

“Nós mesmos sentimos que o que estamos fazendo é apenas uma gota no oceano. Mas o oceano seria menos por causa dessa gota em falta”. – Madre Teresa

Não é tarde demais para doar!

Favor enviar um e-mail para [email protected] para obter instruções sobre como contribuir.

Juntos em Cristo,

Carmela AddanteRenato Lima de Oliveira
Fondo Internacional de Solidaridad (FIS)16º Presidente General Internacional
Presidente[email protected]
[email protected]