Data de publicação: 05/04/2024

Apelo anual 2024 – Fundo Internacional de Solidariedade

Conselho Geral Internacional

Bem Melhores Juntos

Mensagem aos Presidentes dos Conselhos Nacionais, Conferências e Membros em Geral da SSVP em todo o mundo

Prezados Confrades e Consocias,

Estamos pedindo sua ajuda hoje, para contribuir generosamente para este Apelo Anual para o Fundo de Solidariedade Internacional (FIS). Esse é o fundo usado pela Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD) para que o Conselho Geral Internacional (CGI) da Sociedade de São Vicente de Paulo possa ajudar rapidamente nossos irmãos e irmãs que estão lutando para responder a desastres e outras necessidades emergenciais em todo o mundo.

Graças ao apoio amoroso de nossa rede mundial de caridade, podemos utilizar as contribuições generosamente fornecidas ao nosso Fundo de Solidariedade Internacional para dar às nossas conferências e conselhos os fundos necessários para ajudar esses amigos em dificuldades com a ajuda de que precisam urgentemente. Muitas vezes, eles estão fazendo isso com recursos extremamente limitados.

Precisamos reabastecer esse fundo anualmente, e é por isso que estamos pedindo sua ajuda hoje. Pedimos a você, a seus Conselhos e Conferências e a seus Membros Gerais que respondam a esse apelo mundial de solidariedade vicentina, que ocorre uma vez por ano, com a doação mais generosa que puderem oferecer.

Sua generosidade nos permitirá …

  • ter os recursos de que a Comissão de Ajuda Internacional e Desenvolvimento precisa para equipar os vicentinos na linha de frente da resposta emergencial,
  • manter fundos suficientes em reserva para que, quando ocorrerem futuros desastres, possamos atender às solicitações de ajuda imediatamente, sem a necessidade de emitir apelos de
    emergência,
  • fornecer apoio aos nossos Conselhos membros em dificuldades e iniciar respostas programáticas à pobreza sistêmica, à marginalização e à opressão, … e acima de tudo,
  • ser as mãos, o rosto e o coração carinhoso de Jesus em nossas comunidades locais – e em nossa comunidade global – e sermos bem melhores juntos.

Precisamos de sua ajuda e da ajuda de seus Conselhos, Conferências e Membros! Leia e compartilhe o Relatório Anual da CIAD, publicado recentemente, para ver suas contribuições em ação.

Este é o terceiro ano em que nos baseamos em um único apelo anual em vez de solicitar fundos em resposta a emergências específicas. Essa estratégia anterior muitas vezes ignorou desastres menores, mas muito convincentes, pois nossos membros generosamente doaram fundos principalmente para atender aos eventos trágicos que receberam mais atenção da mídia. Nossa Comissão é muito cuidadosa ao financiar projetos que demonstrem responsabilidade e não coletamos fundos que excedam a capacidade de nossos membros locais de usá-los em tempo hábil.

Este ano, pedimos novamente a todos em nossa rede de caridade que apoiem generosamente o Fundo de Solidariedade Internacional. Alguns que recebem esse apelo são abençoados por poderem responder com quantias maiores do que outros podem oferecer, mas todas as doações serão recebidas com gratidão! Mais importante ainda, pedimos suas orações pelas vítimas de desastres e por aqueles que levam ajuda aos seus vizinhos necessitados.

Servindo com esperança,

PS: Pedimos que você endosse este apelo e o compartilhe com a liderança do seu Conselho e Conferência e com todos os Membros. Do Conselho Geral aos voluntários da paróquia, somos uma única comunidade mundial de amor e apoio. Estamos juntos para responder a crises, atender a necessidades contínuas e sistêmicas e proclamar como um só o amor e a graça de Jesus Cristo.

Obrigado por seu apoio e generosidade!

Estamos pedindo aos Conselhos Nacionais que coletem as doações em seu próprio território e, posteriormente, as enviem ao CGI. Para obter mais detalhes, entre em contato com seu Conselho Nacional ou com o CGI pelo email cgi.appeals@ssvpglobal.org.

PDF: APELO ANUAL 2024 – FUNDO INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE