Acordo entre Depaul e SSVP Irlanda

Em 10 de janeiro, Depaul e a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) chegaram a um acordo para Depaul assumir a gestão do serviço para moradores de rua da SSVP na cidade de Cork.
A Depaul é uma das principais instituições da Família Vicentina em atendimento a moradores de rua, tanto na República da Irlanda como na Irlanda do Norte.. Fundada em 2002, a Depaul administra atualmente mais de 30 serviços especializados de alojamento e divulgação, e tem estado na vanguarda da prestação de serviços adicionais para os sem-teto durante a atual pandemia. A Depaul oferece mais de 600 lugares de alojamento por noite e, em 2020, apoiou mais de 3.500 pessoas. A SSVP está transferindo a gestão de sete abrigos para o Depaul devido a seu alto nível de especialização na prestação de serviços.
O Taoiseach (Primeiro-Ministro) Micheál Martin assistiu a esta transferência de serviços em Deerpark House, um centro que ele mesmo abriu em 2002, e disse:
“Este acordo demonstra a responsabilidade, previsão e visão de duas organizações que se reúnem para causar um impacto positivo nas pessoas que enfrentam a falta de moradia. Nosso plano “Moradia para todos” visa apoiar os mais vulneráveis, aumentando significativamente o número de moradias para aqueles que se encontram sem teto e necessidades mais complexas. No entanto, o caminho para a erradicação dos sem-teto está vinculada às contribuições de organizações como Depaul e SSVP, que trabalham juntas de forma progressiva e transformadora para atender as necessidades em constante mudança das pessoas que enfrentam a situação de rua.
Tendo inaugurado este centro em 2002 como Ministro da Saúde, gostaria de elogiar e agradecer aos funcionários e voluntários da Sociedade de São Vicente de Paulo que trabalharam incansavelmente ao longo dos anos para apoiar as pessoas afetadas pela falta de um lar ou a insegurança habitacional.
Eu sei que este trabalho continuará através de seus projetos de habitação social e através das 1.200 Conferências locais que trabalham em toda a ilha da Irlanda. Estou ansioso para ver o inestimável trabalho que Depaul fará no futuro para esta comunidade e outras.”