Acordo de Cooperação Internacional

No passado 14 de junho de 2019, na cidade de Porto, o Conselho Geral Internacional assinou um acordo de cooperação internacional com os Religiosos de San Vicente de Paúl.
O documento foi assinado pelo nosso confrade Renato Lima de Oliveira, 16º presidente geral, em nome da Confederação Internacional da Sociedade de San Vicente de Paúl e pelo pai Bertín Sanon, superior geral dos Religiosos de San Vicente de Paúl (RSV). O acordo de cooperación tem como fins, entre outros, a realização de eventos comuns, encontros de formação vicentina, divulgação do carisma, troca de informação e colaboração nas causas de canonização dos seus membros e fundadores, bem como a elaboração de programas de actividades para animar aos jovens a conhecer a vida religiosa e despertar novas vocações.

O Conselho Geral impulsa, aos países nos quais as duas ramas existem, para que assinem acordos semelhantes para “permitir que ambas instituições se apoiem na sua missão específica e distinta e desta forma favorecer a união da família vicentina”, foi apontado por Renato Lima.
Baixar: Acordo de cooperação internacional com os Religiosos de San Vicente de Paúl