A SSVP celebra com alegria e fervor, em conjunto com os religiosos de São Vicente, a data litúrgica de Jean-Léon Le Prevost

Prestamos a nossa simples homenagem para Jean Leon Le Prevost, quem participou dos inícios da Sociedade de São Vicente de Paulo, nomeadamente de 1833 a 1845, e que mais tarde fundou a Congregação dos Religiosos de São Vicente de Paulo. A Igreja o recorda a cada 30 de outubro, tendo sido reconhecido como venerável pelo Papa João Paulo II em 21 de dezembro de 1998, graças ao “heroísmo de suas virtudes”.
Em 3 de março de 1845, na capela da Casa Mãe da Congregação da Missão, Jean Leon Le Prevost, juntamente com dois outros membros da Sociedade de São Vicente de Paulo, Clemente Myonnet e Maurice Maignen, fundaram a Congregação dos Religiosos de São Vicente de Paulo (RSV), tendo-se inspirado para formar uma congregação de sacerdotes e irmãos consagrados que se dedicariam inteiramente aos mais pobres.
Em junho de 2019, durante a reunião anual do Conselho Geral Internacional realizada no Porto (Portugal), foi assinado um acordo de colaboração com este ramo da Família Vicentina que reúne ambas as instituições de uma forma muito especial.
Actualmente, os religiosos de São Vicente de Paulo estão estabelecidos na França, Canadá, Brasil, África Ocidental e República do Congo. Para mais informações: www.r-s-v.org