Data de publicação: 12/08/2017

A Sociedade de São Vicente de Paulo participa de exposição nas Nações Unidas

Conselho Geral Internacional

A Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo e a Confederação Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo estão organizando uma exposição de fotos de 18 a 23 de setembro, na 36ª sessão do Conselho de Direitos Humanos, sobre o tema: “A Família Vicentina servindo aos pobres do mundo todo há 400 anos.”

Este evento faz parte das comemorações do 400° aniversário das primeiras organizações de caridade fundadas por São Vicente de Paulo em Châtillon sur Chalaronne (01) na França.

sister speaking at the UN

Atualmente, duas organizações vicentinas são representadas nas Nações Unidas em Genebra: a Companhia das Filhas da Caridade e a Confederação da Sociedade de São Vicente de São Paulo. Depois de apresentar os vários ramos da Família Vicentina e seu carisma, a exposição destaca o trabalho das Conferências da SSVP e da Companhia das Filhas da Caridade com fotos dos seus projetos pelo mundo inteiro. O objetivo também é chamar a atenção do visitante para o espírito que deu início ao movimento vicentino. Mais de 2 milhões de voluntários seguem os passos de São Vicente de São Paulo em todo o mundo, buscando ajudar pessoas com qualquer sofrimento humano, seja material, moral, físico ou espiritual, e combater a pobreza para alcançar o desenvolvimento sustentável integral e restaurar a dignidade de qualquer homem, mulher e criança. Eles prestam esse serviço sem discriminação, totalmente envolvidos no projeto humano, para contribuir para a erradicação das causas da pobreza e sempre trabalhando para manter a paz.

O Monsenhor Ivan Jurkovic, núncio apostólico das Nações Unidas em Genebra, comandará o evento de abertura da exposição, que receberá uma delegação da Nunciatura Apostólica, vários bispos, sacerdotes, irmãos e irmãs religiosos, representantes de ONGs no Fórum, a CCIG, alé de outras organizações.

O evento de abertura será na terça-feira, 19 de setembro, às 17h45.

Esperamos que muitos membros vicentinos possam conferir a exposição, que vai receber visitantes por uma semana. Se você quiser participar do evento de abertura, você pode se registrar por e-mail para entrar no Palácio das Nações gratuitamente, no seguinte endereço: [email protected]até 12 de setembro de 2017, especificando:

  • Seu nome;
  • O número do seu passaporte ou da sua identidade;
  • A hora que chegará no Palácio (entre 16h30 e 17h30);
  • O seu cargo na SSVP (membro de Conferência/Conselho de…) ou se é visitante.

Agradecemos a todas as pessoas e organizações que nos apoiam neste projeto.