A primeira missa foi celebrada na sede internacional

O ato aconteceu após a reunião da diretoria, que ocorria em Paris no mesmo dia
O dia 25 de fevereiro de 2023 ficará na história da Sociedade de São Vicente de Paulo, pois foi celebrada, nesta data, a primeira santa missa na capela da sede do Conselho Geral Internacional, situada na Rua Glacière, em Paris.
A celebração foi presidida pelo padre Andrés Motto, CM, assessor espiritual internacional da SSVP. O ato litúrgico ocorreu logo depois da reunião da diretoria do Conselho Geral, cujos membros haviam passado o dia em atividades.
A missa foi celebrada em vários idiomas, entre eles o francês, o inglês e o espanhol, de forma colaborativa, ou seja, as leituras foram feitas pelos membros da diretoria. A liturgia da missa foi a do domingo (26 de fevereiro): 1ª Leitura (Gênesis 2,7-9; 3,1-7), Salmo 50, 2ª Leitura (Carta de São Paulo aos Romanos 5,12.17-19) e Evangelho (São Mateus 4, 1-11), sobre as tentações de Cristo.
O celebrante perguntou a todos: “Quais são as tentações que nos afligem hoje, no trabalho da Sociedade de São Vicente de Paulo?” Durante o momento da mediação do “Credo”, o padre Motto convidou os presentes a meditarem de uma maneira diferente, indagando de todos: “Eu creio em quê?”. E assim, cada membro discorreu sobre as crenças que possui, sobre o amor a Deus e ao próximo.
A capela da sede internacional da SSVP é um lugar muito aconchegante, e comporta até 20 pessoas. Ela fica localizada dentro do Espaço Histórico Ozanam, no térreo do edifício.





